Para Inspirar: Negócios de Sucesso Que Começaram do Zero

Empreender é um enorme desafio e para alguns empreendedores, o maior desafio de todos. Especialmente quando o sonho de empreender vem acompanhado de poucos recursos, então ter um negócio parece uma realidade muito mais distante.

No post de hoje vamos ver alguns empreendedores que começaram do zero ou com recursos mínimos, mas que mantiveram a fé, a força, o sangue frio para lidar com os obstáculos e com muito trabalho e planejamento, conquistaram impérios. O que eles todos têm em comum? Todos passaram por momentos sombrios em que tudo parecia perdido, mas jamais desistiram.

 

Salim Mattar – Localiza

Esta é uma história de sucesso das que mais me inspiram. Salim Mattar que começou a vida como office boy, teve a idéia de abrir seu próprio negócio ao observar a rotina de uma locadora de veículos a qual visitava a trabalho. Contrariando a opinião de todos, Salim fez seis empréstimos e comprou seis fuscas, dando início das atividades da Localiza. Em cinco anos terminou de pagar todas as dívidas, e a empresa cresceu tanto que hoje possui 125 mil veículos e cerca de  R$5 bilhões de faturamento.

Joanne Rowling – Autora da série Harry Potter

Joanne Rowling sempre foi apaixonada por leitura e começou a escrever muito cedo, aos seis anos de idade. Formadas em Letras Clássicas, a escritora chegou ao que chamam de fundo do poço: desempregada, com uma filha para cuidar, divorciada, e totalmente sem dinheiro. Mas foi neste momento em que Joanne teve a idéia de escrever Harry Potter e a Pedra Filosofal, que foi o enorme sucesso que conhecemos.

Larry Ellison – Oracle

Larry nunca teve uma vida fácil. Contraiu pneumonia aos nove meses de idade, foi criado com pais adotivos, nunca conheceu seu pai biológico e somente conheceu sua mãe depois dos 50 anos de idade. Tentou cursar faculdade duas vezes, mas desistiu, e em 1977 criou a Software Development Labs que mais tarde passaria a se chamar Oracle, com um investimento de apenas 1,2 mil dólares. Após alguns anos a Oracle passou por uma severa crise e declarou falência, mas com adequações nos produtos e na administração, a empresa se recuperou e Larry chegou a ser o quinto homem mais rico do mundo.

Cristina Bonner – Globalweb

Cristina Bonner que era estudante de arquitetura, viu na informática uma oportunidade de negócio e começou a estudar processamento de dados. Com poucos recursos e em um mercado totalmente novo, em 1992 Cristina começou seu negócio com a TBA, vendendo um carro usado para alugar uma sala no subsolo de um prédio comercial, conseguiu um empréstimo e comprou um estoque de softwares da Microsoft para revender. Estima-se que em 2014 a empresa chegou a faturar  R$ 500  milhões.

Pessoas que começaram com nada ou muito pouco que nos inspiram, são histórias que devemos sempre nos lembrar, principalmente quando nos bate a insegurança, para jamais esquecermos de que o nosso sonho é possível também.

Espero que tenha gostado do post, um beijão e até a próxima!
Fontes:
__

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!