Como usar papete?

Oi oi amore, tudo bem? Hoje vamos falar dela, a sandália mais confortável de todas e que divide opiniões, a famosa papete! E sim, se você está pensando em apostar em uma sandália atemporal, confortável, statement, e que é tendência, é ela. Felizmente, a papete se reinventou ao longo dos anos e hoje a gente encontra versões dela que trazem mais informação de moda, estilos diferenciados, em cores e texturas que até elevam o look – ao contrário daquela ideia de que ela é “básica”. Então, sem mais delongas, já está mais do que na hora de conferir aqui os melhores looks com ela, né? 😉

Comece pelos neutros

Se você quer apostar em uma papete mas quer uma versão mais versátil e discreta, vá para os modelos neutros: cores, shapes e texturas discretas são mais fáceis de combinar. Eu trouxe este exemplo porque além de a papete da foto ser super discreta, ela dá um toque mais despojado e estiloso ao vestido que tem uma modelagem mais romântica e até um pouco dramática, criando um hi-lo super legal.

Papete com alfaiataria – nada óbvio!

Outra forma de brincar com o hi-lo e compor looks super estilosos é apostar no combo de papete + peças de alfaiataria. Aqui a gente vê um blazer oversized que eu AMOOOO, mas pode também apostar em uma modelagem de blazer ajustado ou acinturado, ou em outras peças de alfaiataria, como camisa, calça, shorts…

E falando em alfaiataria, bora se jogar nas cores? Aqui a gente tem uma proposta totalmente diferente, pra quem quer uma versão de alfaiataria mais casual, mas com um toque divertido, fashionista, e claro, cheio de identidade. Além disso, a papete colorida apesar de ter uma cara de mais ousada, pode ser também uma ótima opção pra quem tem um guarda-roupas mais básico e procura por acessórios que deem aquela super elevada no look.

Papete descolada + jeans descolados

Imagem do Pin de história

Claro que a sua papete descolada também fica bem com jeans, né? Neste look então, ficou incrível: a calça rasgada com a camisa branca trazem um baixo contraste, deixando o destaque com o laranja da sandália, que trouxe o foco maior para os pés, transformando o visual que poderia ser mais básico em uma composição jovem e SUPER fashionista.

Papete + calça legging = conforto

Pra quem quer a máxima do conforto, aposte no combo de papete com a calça legging. De início, parece uma combinação básica, mas tudo depende de como você compõe o look. Aposte no poder da terceira peça, como aqui na foto com camisa branca aberta, e acessórios que tragam personalidade e informação de moda ao visual.

Papete + saia midi

Pra trazer mais estilo ao romantismo clássico da saia midi, que tal apostar na combinação com a papete? Você pode compor um look confortável, mas que ainda traz um toque de elegância, e que também pode ser super versátil.

Papete com vestido jeans

Já falei aqui no site sobre os vestidos jeans que são uma super tendência para a próxima temporada, e sim, eles ficam super estilosos também quando combinados às papetes, criando um visual jovem, descontraído, e com aquela pegada Y2K fashionista. Então já sabe né: se joga!

Dica extra: lá no canal já tem vídeo contando TUDO sobre as principais tendências de sapatos para o próximo verão, e o conteúdo está imperdível! Clica aqui embaixo pra conferir e já aproveita pra se inscrever por lá 😉

E agora me conta aqui nos comentários: qual dessas inspirações você gostou mais?

__

Quer saber quais são as melhores dicas de moda para atender ao seu biótipo, estilo, personalidade, rotina, e gosto pessoal? Então entre em contato para uma CONSULTORIA PERSONALIZADA! Na consultoria nós trabalhamos para despertar o seu olhar para a moda, aflorar o seu estilo, sempre com o que é melhor para você, para o seu bolso e para o seu estilo de vida, respeitando as suas preferências. Clique aqui e entre em contato para saber mais!

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do site DMF. Com formação em Consultoria de Imagem pelo SENAC, consultoria de moda certificada pela ABED, modelo profissional, publicitária e com muita experiência em comunicação e redação de moda desde 2017, trago aqui todo meu conhecimento pra te ajudar na construção de estilo pessoal, e principalmente, a encontrar a sua melhor versão. Apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música, criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi  e no @docemaldadefeminina também pra acompanhar conteúdos exclusivas! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!