Oi oi amore, tudo bem? Bora falar de semana de moda, porque chegou o seu resumão do que rolou de melhor no NYFW, e claro, com muita tendência, observando aqui nos detalhes e nos destaques os melhores desfiles dessa temporada da semana de moda de inverno de Nova Iorque (na minha opinião). E antes de olhar pra cada desfile, é sempre bom lembrar: o que a gente vê nas passarelas é o conceito da marca para a sua coleção que irá para as lojas, e na maioria das vezes, chega para o consumidor final em versões mais comerciais – embora não seja uma regra, pois muitas vezes é possível que o produto da passarela chegue às lojas. Então a gente precisa olhar para um desfile com a mente aberta, prestando atenção no que é mais forte na coleção e no que aquela marca está comunicando. Agora vem conferir comigo abaixo e depois me conta qual você gostou mais.
THOM BROWNE
Nas imagens acima uma coisa já fica bem clara: foi um desfile único, um show à parte! Com looks hiper dramáticos e sombrios, a coleção explora o mundo das texturas com muito couro, transparência e brilho, trazendo looks que conseguem transitar entre o dark e o sexy, ainda com um toque jovem e atual. Os contrastes, as padronagens de xadrez, meias, e as texturas de couro com um brilho mais discreto fizeram dessa coleção um mix entre o conceitual e o fashionista. Amei demais a coleção e toda a produção do desfile, o styling, beleza, cabelos: tudo impecável. Por mais que toda a coleção tenha um toque mais conceitual do que comercial, eu digo que usaria todos os looks exatamente do jeito que eles foram apresentados (exceto pelos cabelos hahaha).
LUAR
Também com um toque super dramático em suas modelagens oversized e ombros marcados, a coleção da Luar foi uma das mais marcantes, com muitas texturas, brilho, e um toque de sensualidade por trás das grandes silhuetas. Apesar do tom dramático, é uma coleção que já passa um ar mais moderno e prático, apostando em tendências atuais – sem perder a originalidade.
WILLY CHAVARRIA
Muita alfaiataria, só que com um toque oversized. Tons neutros, texturas de couro, xadrez, tudo com um toque atualizado, trazendo bastante inspirações do universo western, mais cowboy, e que também lembra, por vezes, o estilo grunge (tem vídeo no canal sobre isso) com suas modelagens amplas e despojadas. Foi um desfile mais “calmo” do que os anteriores, mas amei tudo, inclusive a atenção nos detalhes que fizeram toda diferença para os looks não ficarem caricatos: cabelos “desconstruídos”, as meias e flores trazendo um ar mais atual, correntes e colares que enriqueceram os looks.
PUMA
Puma investiu num visual mais pesado, com muitas texturas de couro, metalizados, modelagens amplas e recortes estratégicos, tudo mantendo o DNA esportivo da marca. Claro que aqui a gente já está vendo uma coleção com uma pegada bem mais comercial, mais fácil de se ver usando, mas de todo modo, foi um desfile incrível.
HELMUT LANG
Com uma coleção que também traz um apelo bem mais comercial, a marca apresentou peças super atuais que conversam com as novas gerações, trabalhando as texturas de brilho, estonados, muita estampa xadrez, tons neutros, e modelagens mais amplas, com propostas despojadas e confortáveis. Gostei que mesmo indo pra uma pegada mais esportiva, a marca trouxe um ar fashionista e descolado.
COLLINA STRADA
Modelagens amplas, conforto, texturas como rendas e veludo, tem tons neutros mas tem cores quentes também – mais uma coleção única e que traz um toque super jovem e descolado, fazendo mix de modelagens que dominam o street style mas que também vão pra um vestuário com um “quê” de clássico. Os coturnos vieram mais pesados no visual, mas em materiais mais leve, com tecidos e texturas que lembram uma estética mais coquette, combinados ao ar despojado do estilo grunge. Mais um desfile que achei o máximo.
Tendências pra ficar de olho
Dentre os desfiles de maior destaque a gente pode notar a repetição de alguns padrões que prometem vir com força para as próximas temporadas (lembrando que tudo o que rola no hemisfério norte chega aqui cerca de seis meses depois, quando mudam as estações pra nós). Entre essas tendências a gente vê:
- Alfaiataria dramática: sim, o seu blazer oversized ainda vai rodar muito. Ombros, casacos, mangas, camisas, tudo chega em tamanhos maiores.
- Texturas de couro: nem precisa explicar, né? Foi quase unanimidade entre as marcas, já está em alta faz tempo e vai continuar em alta – eu AMO!
- Metalizados e texturas que lembram metais também vão continuar com muita força nas próximas temporadas, especialmente os prateados – aliás, já tem vídeo no canal sobre os metalizados e se eu fosse você clicaria aqui A-GO-RA porque tá muito bom!
- Moda andrógina: coisa que eu AMO DEMAIS! Mulheres vestindo peças do vestuário masculino, homens vestindo peças do vestuário feminino, e tudo lindo, cheio de personalidade, de IMPACTO. Eu amo e sou super a favor de experimentar. Roupa não tem gênero e nem idade, a roupa está aí pra quem quiser usar e pronto, então pode pegar a gravata do boy, o boy pode pegar o blazer da gata e tá tudo certo, tudo lindo.
- Estética grunge: sim, não só o xadrez vai ser muito forte, como toda a estética que fez parte da cena grunge dos anos 90: modelagens amplas, calça cargo, camisa xadrez amarrada na cintura, tênis de skate ou mais casuais, coturnos, tá tudo aí e eu AMO.
- Transparência: mais uma tendência que eu amo, e dessa vez ela já se mostrou com um toque meio dark, trazendo uma sensualidade mais dramática e menos óbvia.
- Opium Aesthetic: não só o preto, o drama, o dark terão força, como a estética opium tem aí tudo pra crescer ainda mais. Se você ainda não sabe do que se trata a opium aesthetic clica aqui que já falei sobre ela no canal também.
Agora me conta aqui nos comentários: qual desfile você gostou mais? Qual dessas tendências você quer usar? Tem alguma que não usaria de jeito nenhum?
__
Quer saber quais são as melhores dicas de moda para atender ao seu biótipo, estilo, personalidade, rotina, e gosto pessoal? Então entre em contato para uma CONSULTORIA PERSONALIZADA! Na consultoria nós trabalhamos para despertar o seu olhar para a moda, aflorar o seu estilo, sempre com o que é melhor para você