Mixie Cut: o corte de cabelo de 2022

Olá menine, tudo bem? Bora falar de cabelos? Todos os anos a gente tem a promessa do corte queridinho do ano, né? E dessa vez, a maior trend do momento é o moderno e mega estiloso mixie cut. O mixie cut é basicamente uma combinação entre os cortes mullet e pixie (daí o próprio nome “mixie” 😀 ), como uma versão mais moderna, e mais sexy, eu diria, do clássico mullet, muito usado nos anos 80.

O corte consiste na mesma estrutura de um mullet, com as pontinhas mais compridas atrás, só que com o comprimento de um pixie, bem curtinho, e apesar de ser um corte curto, o mixie pode ser muito mais versátil do que parece, se adaptando aos diferentes estilos e personalidades.

Mixie cut com franja

Uma das formas de inovar com o mixie cut é apostando no corte com franja. Esse corte fica bem diferente do clássico mixie cut, traz mais realce para o rosto e fica super jovial e moderno.

Vale investir tanto na franja reta, pra um visual mais sério e empoderado, quanto na franja desfiada para um look mais descontraído.

Mixie cut desfiado

Já o mixie cut desfiado, que é uma variação do corte, traz um toque diferente ao visual e com muita atitude! Deixa o look ainda mais moderno, mais despojado, prático e com uma pegada bem rockstar que eu particularmente AMO!

Fios desconectados

Para quem quer trazer mais leveza às madeixas, que tal apostar no mixie cut desfiado e mais desconectado? É uma opção de corte super fácil de arrumar, você consegue esse efeito aplicando uma pomada modeladora, caso seu cabelo seja mais fino, e fica lindo em cabelos cacheados e ondulados.

Agora eu quero saber: você curtiu essa tendência de corte? Usaria? Me conta aqui nos comentários!

__

 

Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegama, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

error: Conteúdo Protegido!!