Tendência Verão 23-24: Sandália Gladiadora

Oi oi amore, tudo bem? Chegou o dia de falar dela, tão amada por uns, e tão temida por outros, a sandália gladiadora! É inegável que ela já está entre as peças do momento no mundo da moda, pois além de estar voltando aos poucos, timidamente, há pelo menos umas três temporadas, ela foi aposta das marconas nas semanas de moda, trazendo sensualidade a looks mais românticos, modernos ou minimalistas.

Esse modelo de sandália é sem dúvidas o que eu mais gosto (tenho quatro delas, amo!), e apesar de achar a gladiadora um ícone fashion, é válido lembrar de algumas dicas antes de apostar na sua: prefira sempre apostar primeiro em uma sandália que traga shapes e cores mais atemporais, mais neutros, pra você conseguir usar por mais tempo, e com uma variação maior de looks. E se você está se perguntando se esta sandália encurta as pernas, a resposta é “sim, mas depende” – se você optar por um tom que funcione como um nude ou uma cor que fique próxima ao seu tom de pele, que não necessariamente seja nude, mas que tenha baixo contraste na sua pele, você evita esse “problema”, e se você compor um look monocromático com a sandália, além de não encurtar, pode ajudar a “alongar” visualmente as pernas. Mas se você gosta e não se importa com esses detalhes, segura o look e se joga na sua favorita!

Sandália gladiadora com baixo contraste

Aqui é um exemplo de sandália gladiadora que não chega a ser um nude na pele dela, mas que traz um baixo contraste, deixando o destaque do look para o vestido belíssimo. Como a sandália é mais alta, essa opção pode ser a melhor para quem não quer correr o risco de encurtar as pernas e a silhueta.

Mais uma opção de look com a sandália na mesma proposta, dessa vez com uma saia midi, pra mostrar que pode combinar as duas peças sim! O truque é a fenda na frente da perna, que também ajuda a dar uma alongada básica, além de deixar o visual mais charmoso.

Sandália gladiadora e look monocromático

Pra quem busca uma opção mais discreta, mas que saia um pouco do baixo contraste, o look all black é infalível. Aqui a gente está vendo uma composição com um vestido que traz uma pegada um pouco mais clássica, mas vale apostar em outras propostas, e claro, usar e abusar dos acessórios.

Quase monocromático, uma opção que também combina a sandália gladiadora com o vestido preto, mas dessa vez, com um pouco mais de contraste, e o cut out que deixa o look sexy, mostrando que preto e branco – no caso aqui o off white – também dão super certo.

Sandália gladiadora com alfaiataria

Claro que não poderia faltar o look com a boa e velha alfaiataria, né? Aqui a gente tem uma alfaiataria mais sexy, mais descontraída, com o colete e a minissaia, mas vale apostar também em modelagens mais “office” que fica super legal.

Sandália gladiadora + estampas

Claro que pode apostar na gladiadora com estampas, ao contrário do que pode parecer, não fica “muita informação visual” em um look só, principalmente se você apostar nas sandálias em cores mais neutras. Neste look a gente vê um visual que transmite frescor, está elegante, e com peças atemporais – sim, a estampa de folhagens é atemporal e um ícone de primavera-verão.

Sandália gladiadora metalizada

Aqui a gente vê um hi-lo – que eu amo! – com a aposta da sandália dourada no look casual. A assimetria da túnica branca cria um visual mais alongado do que se ela estivesse usando uma blusa de corte reto, mesmo que fosse mais curta, e traz também informação de moda com o detalhe em cut out na cintura.

E um look que é a minha cara e que eu achei super chique: all black, vestido longo, fenda, e dourado. Essa é uma opção que funciona super bem tanto para o dia quanto para a noite, criando um visual sofisticado, sexy, e ao mesmo tempo confortável.

Agora me conta: você gosta da sandália gladiadora? Usaria? Qual é o seu look favorito?

__

Quer saber quais são as melhores dicas de moda para atender ao seu biótipo, estilo, personalidade, rotina, e gosto pessoal? Então entre em contato para uma CONSULTORIA PERSONALIZADA! Na consultoria nós trabalhamos para despertar o seu olhar para a moda, aflorar o seu estilo, sempre com o que é melhor para você, para o seu bolso e para o seu estilo de vida, respeitando as suas preferências. Clique aqui e entre em contato para saber mais!

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do site DMF. Com formação em Consultoria de Imagem pelo SENAC, consultoria de moda certificada pela ABED, modelo profissional, publicitária e com muita experiência em comunicação e redação de moda desde 2017, trago aqui todo meu conhecimento pra te ajudar na construção de estilo pessoal, e principalmente, a encontrar a sua melhor versão. Apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música, criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi  e no @docemaldadefeminina também pra acompanhar conteúdos exclusivas! Te encontro por lá!

 

error: Conteúdo Protegido!!