Resumo: Paris Fashion Week 2025

Paris Fashion Week é com certeza uma das semanas de moda mais importantes do mundo, na cidade que é por muitos considerada como “o berço da moda”, e para nós, amantes desse mundo incrível, é um verdadeiro banquete. Diante de tantos desfiles espetaculares e coleções impecáveis, fica difícil acompanhar tudo – e por isso o seu resumão chegou! Aqui você confere o que rolou de mais legal entre todos os desfiles, em um post enxuto para facilitar a sua vida e poupar o seu tempo. Então bora conferir abaixo quais foram os desfiles imperdíveis desses últimos dias.

Weinsanto

Jeans com lavagens incríveis, estampas surpreendentes e muitas texturas fizeram do desfile de Weinsanto um dos mais interessantes da temporada. O mix perfeito entre uma mulher sexy, cheia de atitude e super moderna. Os acessórios não passaram despercebidos, com scarpins cheios de spikes, sapatos metalizados, e cintos para selar a produção.

Ludovic De Saint Sernin

Uma coleção que traz um forte apelo sexy, até um tanto fetichista, mas de uma forma comercial, onde os looks conseguem ser elegantes ao mesmo tempo em que apostam na extravagância das peças de vinil e dos detalhes – nada discretos – em amarrações. Uma coleção que eu usaria TUDO? É esta.

Dior

Dior serviu um prato cheio com uma coleção belíssima. Um mix de estilo gótico e moda vitoriana, mas de uma forma atualizada, moderna e prática. As várias texturas – couro, rendas, brilhos, veludo e transparência – fizeram desta coleção uma das mais lindas da temporada.

Pressiat

Falando em gótico, Pressiat trouxe uma coleção muito inspirada neste universo, indo para um lado moderno e prático. Muito couro, preto, animal print e uma beleza dark, que marcaram presença em Paris.

Casablanca

Indo na contramão da maioria – ADORO! Casablanca surpreendeu com uma coleção colorida, que une o estilo esportivo à sobriedade do escritório em produções nada óbvias, cores neon e estampas espetaculares. Sem dúvidas uma das coleções mais legais.

Isabel Marrant

Musa do Y2K, Isabel Marrant veio com um indie sleaze apaixonante: chique, moderno e ao mesmo tempo, rebelde. Não tem nada básico aqui, muito pelo contrário: estampas, texturas, modelagens, tudo foi pensado para não passar despercebido. Eu usaria tudo, do início ao fim.

The Muse

CHIQUE DEMAIS. The Muse veio com muito brilho, transparência, texturas, e técnicas que surpreenderam nas passarelas. Mesmo com uma coleção mais enxuta, conseguiu se destacar entre muitos.

Schiaparelli

A gente não espera menos de Schiaparelli: texturas, muito brilho, muito ouro, muito volume, e um surrealismo que desperta nossa curiosidade. Destaque para o mix de cintos que já se tornou tendência.

Valentino

Alessandro Michele é tão necessário, né? Eu amo que ele traz sempre essa extravagância com uma dose de escapismo que fazem a gente sonhar, que nos mostra que a moda é muito mais sobre sair da caixinha do que se encaixar nela. Não tem nada básico na coleção da Valentino e a gente realmente não quer que tenha: a gente quer ver brilho, cores, estampas, texturas, e modelagens exuberantes. E a gente vê.

Alexander Macqueen

Alexander Macqueen aposta no gótico com aquele glamour que a gente já espera da marca. De longe uma das coleções mais espetaculares da temporada, apostando em brilho, em texturas, em cores e estampas inesperadas para a atmosfera gótica, mas sem perder esse ar dark apaixonante.

Agora me conta: qual dessas coleções você gostou mais? Acha que faltou alguma marca aqui nesta lista?

__

Quer saber quais são as melhores dicas e tendências de moda para atender ao seu biótipo, estilo, personalidade, rotina, e gosto pessoal, ou para investir no seu negócio de moda? Então entre em contato para uma CONSULTORIA PERSONALIZADA! Na consultoria nós trabalhamos para despertar o seu olhar para a moda, aflorar o seu estilo, sempre com o que é melhor para você

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do site DMF. Com formação em Consultoria de Imagem pelo SENAC, consultoria de moda certificada pela ABED, modelo profissional, publicitária e com muita experiência em comunicação e redação de moda desde 2017, trago aqui todo meu conhecimento pra te ajudar na construção de estilo pessoal, e principalmente, a encontrar a sua melhor versão. Apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música, criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi  e no @docemaldadefeminina também pra acompanhar conteúdos exclusivas! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!