A Guerra Não Tem Rosto de Mulher

Mais um livro ótimo, cheio de história, cheio de emoção, mais um choque de realidade. A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, de Svetlana Aleksiévitch, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura de 2015, é uma obra tocante e inesquecível, que nos traz relatos de mulheres sobreviventes à Segunda Guerra Mundial.

Sobre A Guerra Não Tem Rosto de Mulher

A obra é emocionante do início ao fim, e muito mais do que um livro que nos conta uma história sobre guerra, expõe relatos de quem realmente soube o que era a guerra. Foram quase um milhão de mulheres que lutaram no Exército Vermelho durante a Segunda Guerra. Mulheres que perderam sua adolescência, que perderam seus sonhos, que perderam seus amores, mas que também lutaram por suas vidas, pelos seus sonhos e por seus amores.
Tiradas de suas vidas pacatas, e outras que escolheram seus destinos para trabalharem em campos de batalha como verdadeiras heroínas, eram recrutadas enfermeiras, cozinheiras, vigias, mensageiras. As mulheres que se vestiam como homens, deixavam de lado a sua vaidade, deixavam de lado as tranças e penteados elegantes e raspavam os cabelos, trocavam os vestidos românticos por uniformes militares. Os delicados sapatos clássicos de saltos por coturnos desconfortáveis e de tamanhos enormes, que muitas vezes causavam bolhas e sangramentos nos pés. Como objetos aparentemente insignificantes como um simples laço de fita tinha o poder de as emocionar, de as fazer perceber que não deixaram de ser mulheres. Essas mulheres nos contam a história do que elas viveram e vivenciaram. Os seus sentimentos com relação à guerra, aos seus entes queridos que desapareceram, que se foram. As histórias que vivenciaram e presenciaram. Histórias de dor, de sub sobrevivência, de perdas e histórias de amor, de esperança, de luta, de vitórias, de garra e de força.

Mais uma vez o trabalho de Svetlana nos dá a visão além do prático, do teórico, do básico e nos leva a perceber o quanto ignoramos sobre história e principalmente, sobre lições de vida. Pode colocar na sua lista: leitura OBRIGATÓRIA!

Informações:

Capa comum: 392 páginas
Editora: Companhia das Letras;
Dimensões do produto: 20,8 x 13,8 x 2,6 cm
Preço médio: entre R$30,00 a R$49,90 na amazon.com.br
__

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!