The Get Down

Uma daquelas séries que faz você se envolver, gostar dos personagens e em muitos momentos é como se vivesse a realidade deles, e compreendesse a vida deles. The Get Down não pode faltar na sua lista de favoritas!

Sobre The Get Down

A série produzida pela Netflix conta a história de 4 jovens amigos que sonham em se tornarem Mc’s, um jovem que sonha em ser Dj e uma jovem garota que canta músicas religiosas, com uma voz encantadora, que sonha com fama e sucesso. Primeiramente o que posso dizer é que The Get Down é DEMAIS! Super bem produzida, se passa na década de 70 quando o RAP estava emergindo e o Disco Music fazendo sucesso. Na região periférica do South Bronx, em Nova Iorque, Estados Unidos, os jovens amigos Ezekiel “Zeke” Figuero (Justice Smith), Ra-Ra Kipling (Skylan Brooks), Marcus “Dizzee” Kipling (Jaden Smith) e Boo-Boo Kipling (T. J. Brown Jr.) cruzam seus caminhos com o aspirante a Dj Shaolin Fantastic (Shameik Moore), o que resulta numa explosão musical talentosa e original. Ao mesmo tempo Mylene Cruz (Herizen F. Guardiola), a amada namorada de Zeke, percebe que sua voz é mais poderosa do que imaginava e já não quer mais seguir os passos do pai e continuar cantando com o coral da igreja.

Mylene Cruz cantando na igreja em The Get Down
Mylene Cruz, da igreja para o Disco Music.

Minha Opinião Sobre The Get Down

The Get Down não é só mais uma história musical bonitinha que fala em persistir nos seus sonhos, mas mostra a realidade de jovens que cresceram e vivem em uma região abandonada pelas autoridades, tendo que decidir qual caminho seguir em meio a destinos fáceis e cruéis como o das drogas e do crime. Os meninos têm de lutar pelos seus sonhos ao mesmo tempo em que fazem suas escolhas em se tornarem homens de bem e ganhar seu próprio dinheiro com o seu trabalho, ou mudar de vida e deixar a pobreza pelo caminho mais curto. Mylene sonha em se tornar uma estrela, mas para isso ela terá que enfrentar ao pai, extremamente religioso e ver a desestruturação de sua família acontecer. A um primeiro momento pode lembrar a “Todo Mundo Odeia o Chris” com o cenário do Bronx e famílias negras e porto-riquenhas, mas mostra muito além do lado cômico, e você vê a sujeira nas ruas, as brigas entre vizinhos, os trens e infinitos muros sujos e pichados e a dura realidade de uma parte da sociedade que foi deixada para trás. A exposição dessa dura realidade torna a série mais cativante.

meninos próximo a pichações the get down netflix
A “beleza” do Bronx em The Get Down
Sim, a senhora Netflix cancelou a série, mas ainda assim vale muuuuito assistir, e embora tenha sido cancelada, não termina sem pé nem cabeça e já nos dá uma ideia do destino de cada um. A primeira (e única) temporada é composta por duas partes (a primeira com 6 episódios e a segunda com 5) como um antes e depois, os episódios tem pouco mais de 50 minutos e em um final de semana é possível assistir todos. Só controle a tristeza depois, porque é difícil não se apegar aos personagens e sua história, mesmo que seja só um pouquinho.

__

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!