É um lindo dia ensolarado, as pessoas estão na praia se divertindo, crianças, casais, famílias. Tudo parece perfeito. Mas repentinamente, uma mulher se levanta e ataca um homem que estava apenas aproveitando o dia com a namorada e o mata na frente de todos à sua volta.
Sobre The Sinner
Sem nenhum motivo aparente, Cora ataca um homem com uma faca ao vê-lo abraçar a namorada. Cora que tem uma vida pacata e normal, é casada com Mason, dona de casa e tem um filho de três anos. Presa em flagrante, Cora é levada para interrogatório, e o mais intrigante é que ela não sabe dizer o motivo de seu ato. Simplesmente, por mais que pense a respeito, não consegue encontrar uma razão para ter cometido um assassinato. De família extremamente religiosa, Cora não tem antecedentes criminais, não tem histórico de violência e não sofre de nenhum problema psiquiátrico. Então o que a fez tirar a vida de um homem inocente?
Ao ser interrogada, por diversas vezes Cora afirma não saber o que a levou a cometer o crime. Porém, ao analisar os fatos ocorridos no dia do crime, o investigador do caso, Harry Ambrose, observou um fator de extrema importância: o homem assassinado reconheceu Cora ao ser atacado. Ao ser questionada se conhecia a vítima, Cora afirma que não, mas reconhece que a música que a vítima tocou a fez sentir o desejo incontrolável de atacá-lo, mesmo sem saber o porquê. Cora conhece a música, mas não se lembra de onde ouviu. Então Harry, muito intrigado com a forma em que tudo aconteceu, acredita que há muito mais que ele deva saber por detrás do crime.
Com lançamento no final de 2017, The Sinner foi criada por Derek Simonds e tem oito episódios com cerca de 42 min. de duração. No elenco, nomes de peso como Jessica Biel como Cora, Bill Pullman como Harry, Christopher Abbott, Abby Miller e Don Norwdood. Recomendado para maiores de 16 anos.
Minha Opinião Sobre The Sinner
O ponto forte da série fica muito por conta do enredo que vai se revelando aos poucos e aumentando a curiosidade num ritmo muito ansioso. A trama tem um bom desenvolvimento, e a receita de investigação + tema psicológico prova mais uma vez, como em Mindhunter, que o resultado é um suspense psicológico que dá super certo. Sobre a fotografia é bem sóbria, típico de histórias policiais e de investigação. Não há muito o que dizer sobre a trilha sonora, pois a única música que toca claramente é a que faz Cora cometer o assassinato, mas até que a música é legal, e tem o mesmo tom de mistério da série. Agora prepara a pipoca e depois que você assistir, conta pra mim o que você achou! beijão e até a próxima 😉
__