Grey’s Anatomy: ame ou ame!

Olá menine, tudo bem? Hoje vou falar sobre uma série que eu tenho certeza que se você ainda não assistiu, no mínimo conhece várias pessoas que já assistiram, assistem e são muito fãs: to falando de Grey’s Anatomy!

Grey’s Anatomy é uma das séries mais assistidas do mundo!

Grey’s Anatomy foi ao ar em 27 de março de 2005, somando já quinze temporadas. Escrita por Shonda Rhimes, em 2018 Grey’s Anatomy foi uma das séries mais assistidas da Netflix, juntamente com Friends. Tem 23 premiações entre Emmys, People’s Choice Awards, Globos de Ouro, e mais 25 indicações. Com mais de 337 episódios de cerca de 50 minutos cada, Grey’s surpreende a todos por continuar conquistando cada vez mais fãs pelo mundo. Com tantas outras séries de dramas médicos, porque será que Grey’s Anatomy se tornou tão fortemente aclamada?

No início da série, os personagens principais que são Meredith Grey (Ellen Pompeo), Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), Alex Karev (Justin Chambers) e George O-Malley (T. R. Knight) são cinco jovens que acabaram de terminar a faculdade de medicina e ingressaram no Seatle Grace Hospital para colocarem em prática, sob supervisão de Miranda Bailey (Chandra Wilson), Derek Sheperd (Patrick Dempsey), Preston Burke (Isaiah Washington) e Richard Webber (James T. Pickens), os estudos de medicina, em um estágio que durará cinco anos. Ao iniciarem o estágio, os jovens percebem que a medicina é muito mais intensa, surpreendente e exaustiva do que sequer poderiam ter imaginado durante anos de faculdade.
Grey's Anatomy
Imagem: Reprodução.

O Que Faz de Grey’s Anatomy Uma Série Única?

  • Roteiro – Em primeiro lugar, Grey’s Anatomy tem um roteiro espetacularmente, sensacionalmente envolvente e surpreendente, eu costumo dizer que a Shonda Rhimes tem uma mente brilhantemente criativa e criativamente brilhante. Desde a primeira temporada, Grey’s Anatomy jamais cai no tédio, e a verdade é que conforme as temporadas avançam, fica cada vez melhor. Grey’s é muito emocionante, e em um único episódio você pode rir e chorar na mesma intensidade.
  • Reflexões – Cada episódio de Grey’s Anatomy começa e termina com alguma reflexão que sempre vai nos levar a pensar além do que estamos assistindo, que faz com que a gente se identifique, ou até ajude a compreender algo em que estamos passando nas nossas vidas. A série é narrada pelo personagem da Meredith Grey, e os episódios sempre começam com alguma reflexão de Mer. A grande diferença de Grey’s Anatomy para outras séries, é que estas reflexões são muito reais, a impressão que nos dá é a de que a autora já viveu centenas de vidas diferentes para que conseguisse ver as coisas por um ponto de vista tão amplo e ao mesmo tempo tão íntimo para cada personagem.
  • Conflitos – Os conflitos abordados em Grey’s Anatomy levam o espectador para aquele universo de uma forma muito forte, porque são acontecimentos muito reais, situações das quais já passamos ou conhecemos alguém próximo que já passou por aquilo. Isso cria um forte sentimento de identificação com a série, com os personagens e suas histórias de vida.
  • Temas – Grey’s Anatomy aborda temas polêmicos e super atuais, assuntos que vem sendo cada vez mais tratados nos dias atuais, como racismo, homofobia, bullying, dependência química, saúde mental, agressão doméstica, religião, feminismo, e outros temas polêmicos.
  • Evolução dos personagens – no começo da série, os personagens são jovens e imaturos, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Vamos vendo uma sucessão de erros dos quais muitos já cometemos ou vimos situações parecidas em nossas vidas reais. Alguns personagens são aparentemente detestáveis nas primeiras temporadas, mas conforme os episódios avançam, vamos conhecendo melhor a história de cada um, os sentimentos de cada um, e o que os fez serem e agirem de tal forma. Além disso, como passar do tempo, o amadurecimento deles é inacreditável, e todos os acontecimentos os tornaram por vezes mais sábios, fortes, tolerantes, mas sem perder a personalidade de cada um.
  • Evolução dos atores – Os atores mostram um crescimento e desenvolvimento muito grande durante a série, passando do limite entre interpretar um personagem e viver um personagem, nos emocionando e impressionando cada vez mais.

 

Grey’s Anatomy reúne histórias de amor, dramas familiares, traumas, mágoas, transformando tudo isso em perdão, cura, auto-conhecimento, força e superação, criando histórias incríveis, personagens cativantes e atores intensos. Absolutamente, é aquela série que você não pode deixar de assistir!

__

 

 Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!