Tendências de Moda Outono – Inverno 2020

Olá menine, tudo bem? Finalmente estamos quase na minha estação favorita do ano, o outono, e claro que está na hora de falarmos também sobre as principais tendências de moda para a temporada de outono/inverno 2020.
Com alguns achados das semanas de moda mundo afora, já podemos ver o que vai ter de mais fashionista na temporada, bem como cores, modelagens, tecidos e padronagens. No post de hoje, vamos ver tendências das Fashion Weeks de New York, Paris, Milão, Berlim, que já são clássicos do nosso guarda-roupas, que com certeza você deve ter aí de outras temporadas. Vai ter muita alfaiataria, tons neutros e sóbrios e ao mesmo cores quentes, tecidos brilhosos, peças com grandes volumes.

Trent Coat

Tendências de Moda Outono - Inverno 2020
Imagens: Reprodução e pesquisa Pinterest.
Um super clássico que atravessa gerações e que deixa qualquer look muito mais elegante é trent coat, e pode se preparar que ele vem com tudo nesta temporada de outono/inverno. Em comprimentos que vão desde o clássico ao sobretudo, em tecidos leves e que dão um caimento mais fluído à peça, são perfeitos para usar tanto em looks mais formais, quanto em composições mais casuais. Nas cores, os tons sóbrios predominam, como o bege e o preto, o que é bom porque são cores que não tem erro.

Couro

Tendências de Moda Outono - Inverno 2020
Imagens: Reprodução e pesquisa Pinterest.
O couro é uma tendência fortíssima (couro sintético, hein! crueldade é coisa cafona demais!) e acompanhando as modelagens de trent coat e sobretudos, você vai ter uma peça que sozinha faz um look incrível. Além do preto e do bege, tons terrosos e quentes fazem a vez da temporada. As botas de cano alto, com modelagens western ou montaria também são tendência.
Tendências de Moda Outono - Inverno 2020
Imagens: Reprodução e pesquisa Pinterest.
E o couro nas peças vai muito além dos trent coats e sobretudos, presente também em vestidos, blusas, saias, para um visual mais sexy, elegante e marcante.

Xadrez

Tendências de Moda Outono - Inverno 2020
Imagens: Reprodução e pesquisa Pinterest.
O xadrez é sempre padronagem garantida nas temporadas de outono e inverno. Em diferentes versões e tendências de cores, dessa vez ele aparece em cores e padronagens com uma pegada bem anos 90, remetendo muito à era grunge, e tanto em peças com cortes mais clássicos como mais despojados. Amo!

Animal Print

Tendências de Moda Outono - Inverno 2020
Imagens: Reprodução e pesquisa Pinterest.
E pode preparar o coração para o animal print que também promete roubar a cena! A estampa que é um grande clássico fashionista vem com força total, na padronagem mais usada, a de oncinha (que eu amo tanto que nem sei!). Dos pés à cabeça, você vai encontrar muitas peças em animal print, e para os mais resistentes, um acessório como um cinto, por exemplo, já faz TODA a diferença no look, sem perder a discrição.
E aí menine, qual dessas tendências você gosta mais? Me conta nos comentários! E fique por dentro de todo o conteúdo do blog, porque vai ter mais posts sobre as tendências da temporada, e muitos outros com inspirações de looks pra você usar cada uma delas!
__

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!