Resenha: Skala Expert Babosa Para Cachos

Olá menines, tudo bem? Hoje tem resenha especial para as cacheadas, e o melhor de tudo, claro, com produtinhos veganos e baratinhos. Há muito que sabemos dos benefícios da babosa para os cabelos: hidrata, fortalece o fios, ajuda no crescimento. E eu resolvi testar o Shampoo e Condicionador da Skala Cosméticos, marca 100% vegana, de babosa, que foram desenvolvidos especialmente para os cabelos cacheados.
Indicado para cabelos cacheados, contém aloe vera, conhecida como babosa, que é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que tratam profundamente os fios; manteiga de karité, que mantém os fios hidratados, e d-panthenol, que oferece força e hidratação. A linha propõe maior hidratação, retendo água dos fios, o que é importante para cabelos cacheados, pois devido à curvatura a hidratação fornecida pela oleosidade natural não chega até as pontas.

Resenha

  • Textura: ambos tem textura leve, o condicionador um pouco mais cremoso que outros que já usei da mesma marca, porém não pesam nos fios;
  • Rendimento: cada frasco contém 325ml. Para os meus cabelos, lavando quase todos os dias, rende por quase dois meses, mas como meus cabelos são curtos, o rendimento certamente varia de acordo com a pessoa;
  • Perfume: tem um aroma muito suave de folhas, mas não fica nos fios, e durante a lavagem quase não dá para sentir;
  • Relação Custo x Benefício: o kit com shampoo e condicionador custa em média R$14,00, para usar por cerca de um mês a um mês e meio no dia-a-dia, compensa bastante, ainda mais por ser vegano e fácil de encontrar em farmácias, mercados e perfumarias.
  • Resultado: apesar de ser indicado para cabelos cacheados, sem uma finalização para definição, somente o shampoo e condicionador não deixam os cachos mais definidos. Não deixa os fios perfumados, e deixa os cabelos macios, mas nada de extraordinário, inclusive, com o kit Skala Manteiga de Karité eu tive um resultado mais satisfatório com relação a hidratação, brilho e maciez (veja aqui a resenha completa!) e a linha é indicada para todos os tipo de cabelos.
Kit Babosa Condicionador + Shampoo + Creme de Tratamento
__

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!