Hollywood de Ryan Murphy: Um Espetáculo

Olá menine, tudo bem? Vamos de resenha hoje? Nos últimos dias a Netflix lançou a aguardada minissérie Hollywood, e claro que eu super curiosa não deixaria de assistir logo nos primeiro dias, ainda mais porque eu já sabia que Jim Parsons além de ter atuado, também trabalhou na produção, e eu sou uma grande fã dele.

 

A “História” de Hollywood

Hollywood é uma minissérie de ficção com alguns toques de realidade. Alguns personagens são reais, como o personagem do próprio Jim Parsons, Henry Willson, que é sem sombra de dúvidas o mais polêmico de todos. Além de Henry Willson, a personagem de Kate McGuiness, que seria a atriz de E O Vento Levou, Vivien Leigh, Harriet Harris que é a ex-Primeira Dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt, George Cukor, que realmente foi um cineasta renomado, e Rock Hudson, que foi um dos primeiros galãs do cinema na década de 50. Os demais personagens foram inspirados em grandes nomes do cinema, mas se apresentam em versões adaptadas para o roteiro.

O sonho do glamour americano

Jack Castello e Rock Hudson são dois jovens de origens humildes que tem um sonho em comum: o de ser um grande ator de Hollywood. Jack é casado e descobre que sua esposa está grávida de gêmeos, o que o pressiona ainda mais para conseguir seu objetivo o mais rápido possível, e com isso, ele começa a trabalhar no posto de gasolina de Ernie West, no qual se envolve com prostituição. Rock é um jovem simples, homossexual, que em busca do sonho aceita ser agenciado pelo nefasto henry Wilson. Ele conhece Archie Coleman, que inclusive trabalha no mesmo posto onde Jack trabalha, e os dois se apaixonam. Archie é roteirista, e cria o “roteiro perfeito” para uma produção de sucesso, mas há algo que vai fazer com que o seu roteiro esteja em risco: Archie é um homem negro, o que para o racismo gritante da época torna a possibilidade de sucesso quase nula. Além de Archie, Camille Washington também sofre com as negativas do racismo, e mesmo sendo uma atriz incrivelmente talentosa, em todos os testes em que ela participa consegue comover os produtores, mas sempre é desaprovada por questões raciais.

Resenha da série “Hollywood”

Hollywood mistura o glamour da época conhecida como “era de ouro” dos cinemas, ao mesmo tempo que mostra as batalhas de atores, cineastas e roteiristas para conseguirem seu lugar ao sol. E claro, que entre essas batalhas, muita coisa acontecia longe das câmeras: abuso de poder, prostituição e exploração sexual, racismo, homofobia, e obviamente, muita competitividade. Toda a sujeira que ficava “debaixo dos tapetes” é mostrada como sendo um preço a ser pago pelo sucesso, preço este que muitos estavam dispostos a pagar – e pagavam.

 

Apesar de Hollywood trazer assuntos tão sérios, a trama consegue tratar de todos os assuntos de uma forma um pouco leve. Claro que em alguns momentos rola um sentimento de revolta, porque afinal de contas mostra a voracidade com que o mundo do glamour engole e tritura sonhos e trata as pessoas como meramente, produtos de um mercado onde o dinheiro, a fama e o prestígio valem mais do que qualquer outra coisa. Mas ao mesmo tempo que traz tudo de uma forma até escancarada, Hollywood também fala sobre persistência, força, trabalho em equipe e solidariedade.

Hollywood de Ryan Murphy: Um Espetáculo
Imagem: Reprodução.

E claro, não posso deixar de falar da produção que é IMPECÁVEL! A um primeiro momento,o que mais me chamou a atenção é o trabalho de fotografia maravilhoso, e os cenários são lindos, os figurinos são incrivelmente elegantes, é uma produção visualmente linda.

 

Hollywood é mais um roteiro de Ryan Murphy, que inclusive é autor de outra série que eu amei, que tem um roteiro maravilhoso também e produção impecável, Pose. Então já coloca na sua lista e de preferência comece a assistir JÁ porque tenho certeza de que no mínimo você vai gostar!

Informações:

Criação: Ryam Murphy e Ian Brennan
Classificação Etária: 16 anos

Episódios: 7 episódios em 1 temporada
Duração de cada episódio: + ou – 50 minutos
__

 

  Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!