Savage X Fenty Vol. 2

Rihanna no desfile Savage X Fenty. Imagem: Reprodução.

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre novidades no universo fashion: dia de falar um pouquinho, e dar aquela espiada básica no que rolou no desfile da coleção Savage X Fenty Vol. 2, da rainha do mundo, Rihanna, que deu um show de representatividade deixando muitas marcas “no chinelo” nesse quesito.

O desfile aconteceu no último dia 2 e foi transmitido pela Amazon Prime, mas já conseguimos espiar muito do que rolou por lá, inclusive, no próprio Instagram oficial da Savage X Fenty já tem muita coisa bacana dessa coleção!

Imagem: Reprodução.

A coleção da Savage X Fenty Vol. 2 foi pensada para atender a todos os tipos de corpos: altos, baixos, magros, gordos, musculosos, homens e mulheres, e apesar de trazer e reforçar a proposta do sexy, e ter como principal objetivo mostrar que qualquer pessoa pode ser sexy independentemente de sua forma física, a coleção também tem modelos e tecidos para quem prefere opções mais discretas e confortáveis.

Além da proposta que é um sucesso por si só, e das peças incrivelmente lindas da coleção, Rihanna trouxe nomes de peso para o desfile, como a cantora Lizzo, que é um ícone quando se fala em representatividade, auto-estima, aceitação e luta contra a gordofobia, as famosas Bella Hadid, Normani, a atriz trans Indya Moore, que ficou conhecida pela sua atuação incrível na série Pose de Ryan Murphy, e também Paris Hilton, Demi Moore, Paloma Elsesser, e Willow Smith, entre outras celebridades.

Willow Smith e Indya Moore. Imagem: Reprodução Instagram @savagefenty
Paris Hilton para Savage X Fenty Vol. 2. Imagem: Reprodução @savagefenty.

A Importância do Desfile Savage X Fenty Vol 2 Para A Moda

Rihanna criou uma coleção que serve a todos os tamanhos, personalidades e gostos, e com isso, amplia não só o seu público, como toda a discussão do que é representatividade no universo fashion. Padrões de beleza que se reforçam constantemente com o uso exagerado – e mentiroso – das redes sociais, nos bombardeiam todos os dias com novos procedimentos estéticos, novos produtos, que na maioria das vezes não precisamos.

Quando uma marca com visibilidade mundial, de uma artista e empresária como a Rihanna traz uma diversidade tão grande, em um desfile com corpos de todos os tipos, de todas as cores e tamanhos, e trabalha sem retoques (ou seja, sem esconder estrias, celulites, manchas, etc.) isso não só mostra ao mundo que é ACEITÁVEL que você não seja perfeita, como mostra que não existe perfeição, e aquilo o que nós vemos na maioria das vezes foge da realidade, não só para agradar aos olhos, mas principalmente, com o intuito de vender. Vender a ideia de que você não atende aos padrões, de que você PRECISA atender aos padrões, e de que para isto você precisa daquilo (seja um produto de beleza, maquiagem, cirurgia plástica, chá emagrecedor, procedimentos estéticos, e por aí vai…).

Há muito ainda que mudar, tanto para que as pessoas se aceitem, quanto para que se entenda que padrões de beleza inalcançáveis só existem para agradar aos olhos (e bolsos), mas com certeza, com a ajuda da nossa rainha do universo, essa sementinha está sendo espalhada, e muitas pessoas se sentiram e vão sentir representadas, pela primeira vez na vida, por uma marca que ocupa os primeiros lugares no mundo da moda. E agora vamos espiar um pouco mais?

 

Imagem: Reprodução Instagram @savagefenty

 

Imagem: Reprodução.
Imagem: Reprodução.

 

Imagem: Reprodução.
Dando uma espiada já dá pra saber que o desfile foi incrível e a coleção está um arraso! Mas se você quiser, na Amazon tem o desfile completíssimo pra você se apaixonar mais ainda, e você também pode acessar a loja, é só clicar aqui!
_

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!