Outono: como usar jaqueta jeans

Olá menine, tudo bem? Com a chegada do outono, não poderia deixar de falar desse clássico que sempre faz parte do nosso guarda-roupas, a jaqueta jeans! Ela é a melhor amiga de todo e qualquer estilo: roqueiro, patricinha, básico, esportivo, rockabilly… Com diferentes opções de lavagens, cortes, cores e modelos, a peça é perfeita pra dar aquele toque de personalidade e trazer mais jovialidade ao look. Então agora, vamos conferir cinco formas de usar essa peça que eu AMO em looks cheios de estilo.

Jaqueta jeans com vestido básico

 

Duas peças super básicas que fazem um visual super descolado, prático e estiloso: a jaqueta jeans e o vestido básico! Aqui eu trouxe exemplos com vestidos pretos, mas vale apostar na cor que você quiser. Além das botinhas básicas e clássicas, também fica super legal com tênis brancos, sneakers, coturnos

Pernas à mostra

 

Que tal apostar na jaqueta jeans oversized e deixar as pernas à mostra com a jaqueta fazendo o papel de protagonista do look? Aqui a peça assume o papel de um vestido, por cima da camisa oversized ou do moletom, criando um visual super fashionista e moderno. pra arrematar, as botas caem como uma luva.

 

Jaqueta jeans com minissaia

 

E já que estamos falando de deixar as pernas à mostra, bora apostar na jaqueta jeans em looks com minissaias! A composição de jaqueta jeans com minissaia atende tanto os estilos mais básicos, quanto um estilo mais dramático, pra ir pra um passeio no shopping num domingo à tarde ou naquele barzinho descolado num sábado à noite.

Jaqueta jeans com all black

 

Essa é de longe a minha composição favorita com a jaqueta jeans e quase meu uniforme oficial 😀 Amo o contraste entre a lavagem clara do jeans e o preto, que relembra bastante os estilos grunge e punk, e são dois básicos que trazem muita atitude ao visual. Não tem erro!

All jeans

 

Mais uma combinação que eu amo é jaqueta jeans com… jeans! Essa composição de total jeans traz uma pegada um pouco mais “pesada” ao visual, com uma cara de look utilitário que fica super moderno, descolado, despojado e fashionista.

Estas foram cinco sugestões pra você apostar na jaqueta jeans nesse outono, e a minha dica de sempre é: teste! Mais uma dica: no site tem uma página inteira só com posts sobre vários tipos de jeans, pra conferir, clique aqui! Agora me conta nos comentários qual look ou qual forma de usar a jaqueta jeans você gosta mais 😉
__

 

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!