Tendência Collor Blocking

Olá menine! Tudo bem? Hoje vamos falar de tendência por aqui, e não é uma tendência somente para o verão não. De acordo com as crescentes buscas no nosso radar de tendências, o Pinterest, 2022 promete ser o ano dos looks em collor blocking! E não é pra menos: praticamente há dois anos (sobre)vivendo uma pandemia, um pouco de cor e alegria para os nossos looks faz bem, né?

Além disso, collor blocking é o tipo de composição que sempre cai bem: atemporal, fashionista e super estilosa! Mas, como eu sei que combinar cores fortes pode não ser uma tarefa tão fácil, dependendo do estilo de cada pessoa, hoje eu trouxe algumas inspirações de cores para você testar, com as cores que estão em alta na temporada (mas não se prenda a isso, hein? Cores em alta são mais fáceis de encontrar, mas use as cores que você tiver e gostar.) Bora lá?

Amarelo + Pink

Amarelo e pink é combinação de cores que traz um contraste incrível: o visual fica moderno, chique e fashionista ao mesmo tempo. O mais legal dessa combinação é trazer uma pegada meio “barbie girl” mas que ao mesmo tempo tem cara de mulher adulta, quebrando aquela ideia de que o rosa pode deixar a composição infantilizada.

E vale combinar trazer mais uma cor diferente ao look também, você é quem decide, vai depender do quanto você fica confortável em ousar na composição. Se quiser começar “aos poucos” invista num look monocromático com acessórios em contraste, como uma bolsa grande, uma sandália, cinto. Mas se quiser entrar de cabeça, mistura tudo mesmo!

Pink + laranja

Combinar as cores laranja e pink são uma forma mais “discreta” de apostar no collor blocking: as cores geram menor contraste entre si do que o pink e o amarelo, então pode ser mais fácil para quem prefere combinações mais calmas, mas ao mesmo tempo, com um visual marcante.

Pink + verde

Duas cores que são as favoritas das fashionistas pra criar uma combinação marcante: verde e pink! Tanto o pink, quanto o verde vem marcando presença entre as cores mais usadas e mais recorrentes nas pesquisas do Pinterest, então nada melhor do que combinar as duas, né?

Verde + violeta

Verde e violeta é o tipo de combinação perfeita: forma um visual elegante, moderno e divertido. Não é de hoje que essa combinação vem se mostrando cada vez mais forte entre os looks mais pinados, e agora, com a tendência do Veri Peri, que é um tom de azul que a gente ainda não sabe se é azul ou violeta (hahaha, um pouco de cada) e a alta do verde nos looks de verão, pode esperar e apostar nessa trend.

Estas foram algumas sugestões de combinações pra você experimentar o collor blocking, mas como eu disse acima, use as cores que você gosta e que você quiser! Não há regras. E me conta nos comentários: você gosta dessa tendência? Qual combinação você usaria e qual não usaria jamais? ;D

Fotos: reprodução Pinterest.

__

 

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!