Como usar trent coat

Olá menine, tudo bem? O friozinho chegou por aqui e está na hora de apostar no charme dos trent coats! Além de ser um dos maiores clássicos da moda, o trent coat é super versátil, e uma das grandes tendências para esta temporada de outono e inverno. Por isso, hoje vamos conferir seis formas diferentes de botar o trent coat pra jogo, e claro, arrasar nos lookinhos.

Trent coat com scarpin

Imagem exibe três mulheres usando casaco longo bege com calça justa e sapato clássico feminino

O jeito mais clássico e elegante de apostar no trent coat é, sem dúvidas, compondo o look com scarpin. Pra quem procura aquele office look perfeito para os dias mais frios, ou mesmo um look confortável pra um jantar ou um encontro, por exemplo, é uma opção super fácil de apostar no casaco. Claro que com calças de alfaiataria também fica lindo, mas apostar em peças menos formais como um jeans mais sequinho e peças em cut out, dá um toque mais moderno ao visual. Truque que muda o look: aposte em um cinto por cima do casaco pra um toque mais fashionista (confira aqui nove truques que mudam o look).

Trent coat com ankle boots

imagem mostra duas mulheres usando casacos longos na cor marrom, uma com roupa toda preta e a outra com jeans e botas prateadas

Agora, se você quer uma opção de look mais moderna e descolada com o trent coat, com aquele super toque fashionista, aposte na composição com ankle boots! Além de compor um look lindo, essa combinação é perfeita para os dias mais frios. E se você quiser saber mais sobre as principais tendências de botas da temporada, é só clicar aqui!

Trent coat com tênis

imagem mostra duas mulheres em pé usando casaco longo bege, calça escura e tênis

Outra forma mais moderna de usar o trent coat, dessa vez em um toque mais casual e confortável, é apostar no look com tênis. Essa composição traz tudo na medida certa: praticidade, conforto, estilo e um toque de elegância. Pra ficar ainda mais atual, os dad sneakers são uma ótima pedida.

Trent coat com minissaia

imagem mostra duas mulheres usando casaco longo marrom com minissaia e botas

Claaaaro que não poderia faltar aqui aquele look com uma pegada mais sexy, né?! A composição do trent coat com minissaia fica super moderna – além de sexy – e é perfeita pra ir a um barzinho ou balada (ou onde mais você quiser ir) por exemplo, sem passar frio.

Trent coat colorido

imagem mostra duas mulheres usando casacos coloridos, uma com casaco verde limão e outra com casaco e sapatos na cor rosa.

Para quem gosta de looks mais criativos, o trent coat colorido, principalmente em cores marcantes, como o verde-limão e o pink, roubam a cena e carregam o look sozinhos. Dica: se estiver com medo de combinar cores fortes, aposte nos looks com tons neutros como o cinza e marrom.

Trent coat de couro (sintético, óbvio!)

imagem mostra três mulheres usando casaco de couro sintético nas cores verde, marrom e preto

Tendência fortíssima dessa temporada de outono e inverno, o trent coat em couro tomou conta das passarelas nas semanas de moda mundo afora, e não é pra menos: a peça confere muito poder e estilo ao visual! E apesar de ser muito mais marcante do que o trent coat clássico, essa versão também vai bem em looks pra usar desde a balada até o escritório.

E aqui foram algumas inspirações com o trent coat pra você que quer apostar na peça. Agora eu quero saber: você curte esse clássico? Qual look você gostou mais? Me conta aqui nos comentários!

__

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

 

 

 

error: Conteúdo Protegido!!