Retrospectiva 2022: os melhores looks do ano

Olá menine, tudo bem? Espero que sim, e já aproveito pra te desejar um feliz ano novo! 😀 E falando em novo, hoje eu trago pra você um post em um novo formato, pra gente rever – ou pra ver, caso você ainda não tenha visto – os looks mais amados do último ano que eu postei lá no meu Instagram. Separei aqui dez outfits que usei ao longo do ano pra gente fazer uma retrospectiva e pra vocême contar qual você gostou mais. E claro, se você ainda não me segue lá no insta clica aqui A-GO-RA e vem comigo!

Retrospectiva fashion 2022


Esse foi um lookinho que eu AMEI, que usei num final de semana no sítio, no aniversário de uma amiga. Aqui eu combinei o body preto e branco em cut out, com o shorts jeans em modelagem hot pants, coturno, e a jaqueta jeans amarrada. Pra fechar o look, os óculos escuros vintage. Adorei esse look porque ele ficou super a minha cara e com uma pegada bem punk.

Esse look também é um dos meus favoritos por ter uma pegada bem rock and roll mas ao mesmo tempo, bem fashionista. Todo composto por peças básicas – skinny preta, camiseta preta básica e jaqueta jeans escura – ele ganha nos detalhes: o match de dourado entre as botas, e as aplicações da bolsa e da jaqueta.

Lookinho todo jeans com a maxi jaqueta toda fechada, o que deixa o visual super diferente, e o up ficou por conta dos acessórios, com as botas douradas (que você vai ver muito nos meus looks) e a pochete combinando. Pra deixar o look com uma cara mais alegre, batom pink.

Um look com mais cor, com a minissaia xadrez amarela, blusa de gola preta, e os dad sneakers de oncinha da La Lia Maria (uma marca vegana que já falei bastante aqui no blog) com a meia social masculina pra deixar o look menos óbvio.

Nesse look, uma pegada super street style mas ainda assim, super a minha cara, com wide legs jeans, o body do Atelie Henrique Felix (que é um parceiro meu e que tem MUITOS looks com peças deles!) em uma proposta um pouco diferente do que eu estou acostumada a usar, mas que eu AMEI.

Aqui um lookinho pra ir no barzinho curtir um som ao vivo, também muito fácil de compor, mas saindo do óbvio all black que a gente sempre vê em rock bar, com os jeans skinny, a mesma bota dourada e muscle tee branca. Up fica por conta dos acessórios: cinto de animal print + colar de corrente dourado com pingente vermelho.

Um outfit com uma pegada bem indie sleaze, com a minissaia de verniz que achei no brechó, a camiseta bem anos 2000 que já tenho há uns bons anos (pelo menos uns nove ;D ) com a camisa xadrez, pra deixar o visual mais despojado e mais rocker, e as botinhas brancas também da La Lia Maria.

Mais um lookinho pra ir ao barzinho curtir música ao vivo, dessa vez com a mesma minissaia do look anterior, só que combinada ao blazer mais clássico e de second hand por cima da t-shirt com estampa rocker, cinto pra selar o look, e nos pés, botinha preta. Esse foi com certeza um dos meus looks favoritos do ano.

Um dos meus looks favoritos da vida é também com blazer de brechó, dessa vez, um blazer masculino e bem maior que o meu número, pra criar esse efeito bem oversized. Como eu deixei o visual a minha cara: botas pretas com tachinhas + pernas de fora + bolsa de caveirinha + correntes no pescoço. Chique, moderno e sexy ao mesmo tempo.


E pra fechar o ano, um look com uma pegada bem grunge com os jeans retos – que estão voltando com tudo para as tendências de moda junto com a estética dos anos 90 – combinados ao top faixa preto super básico, cinto western e botas pretas. Os colares, anéis,  pulseiras e óculos ajudam a dar mais peso e enriquecer o look.

Agora me conta: qual desses looks você gostou mais? Qual você usaria (ou não hahaha)?

__

Quer saber quais são as melhores dicas de moda para atender ao seu biótipo, estilo, personalidade, rotina, e gosto pessoal? Então entre em contato para uma CONSULTORIA PERSONALIZADA! Na consultoria nós trabalhamos para despertar o seu olhar para a moda, aflorar o seu estilo, sempre com o que é melhor para você, para o seu bolso e para o seu estilo de vida, respeitando as suas preferências. Clique aqui e entre em contato para saber mais!

__

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo e consultora de moda, vegana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

 

error: Conteúdo Protegido!!