A São Paulo Fshion Week acabou, mas o assunto ainda vai ser destaque por dias, já que são dezenas de marcas incríveis e centenas de looks lindos, surpreendentes, inesperados, que contam histórias. E eu sei que é difícil acompanhar todos eles, então eu fiz aqui uma seleção dos desfiles que – na minha opinião – são os mais marcantes e imperdíveis. Então sem investir muito tempo em introdução, vem comigo que este post é para você maratonar e ficar por dentro de tudo.
Sau Swim
Tive o prazer de assistir o desfile de pertinho a convite da marca e foi uma experiência incrível. A coleção da Sau começa com tramas consistentes e tons terrosos, indo para modelagens leves, fluídas, e cores suaves como a primavera, passando por um forte DNA brasileiro, ao mesmo tempo em que incorpora elementos modernos e com um apelo fashionista. Do styling até a beleza, estava tudo impecável.
À La Garçonne
Com o autêntico ar urbano e moderno da marca, À La Garçonne investiu em uma coleção que, ao mesmo tempo em que tem um apelo comercial, traz uma forte pegada conceitual, com um ar sóbrio, em uma atmosfera até meio dark. Em uma moda genderless com nuances góticas, a alfaiataria vem desconstruída, muito preto, branco, e alto contraste. Se me pedissem pra escolher uma coleção pra usar por toda a vida seria esta sem dúvidas.
Alexandre Herchcovitch
Um dos maiores nomes da moda nacional nos trouxe uma das coleções mais incríveis: o clássico aliado ao moderno, dramaticidade, texturas, uma paleta de cores que, mesmo quando saem dos neutros, continuam com um ar sóbrio, e claro, as modelagens ousadas e nada óbvias que só podem ter sido pensadas por ele. Alexandre é o maior exemplo vivo da expressão “imprimir sua assinatura”. Com certeza um dos desfiles mais marcantes da temporada – e sempre um dos meus favoritos.
Artemisi
Um dos desfiles mais impactantes que a gente vai ter por um bom tempo, Artemisi investiu em texturas de couro, metalizados e muito brilho, franjas, correntes, camadas, uma paleta de cores fortes, acessórios inusitados e modelagens pesadas – a receita certa pra um verdadeiro show.
Isaac Silva
Entre curvas, tramas, brilho e performance, Isaac Silva trouxe uma passarela cheia de brasilidade, cheia de luz, de axé. Isaac Silva Brand é uma daquelas marcas que nos lembram o quanto nosso Brasil é diverso e rico culturalmente, e que isso é um motivo de orgulho pra nós.
Meninos Rei
Os desfiles do Meninos Rei são sempre um show à parte. Eu sou apaixonada pela identidade baiana, brasileira e resistente da marca, tanto quanto pelas estampas, cores e modelagens sempre imponentes e ao mesmo tempo leves. A trilha sonora não poderia ser melhor, trazendo uma surpresa com “É O Tcham” fazendo parte – literalmente – do show.
Amapô Jeans
Pense numa coleção onde tudo é jeans, mas nada é básico, e nada é óbvio. Com modelagens e lavagens ousadas e um styling impecável, a marca mostra que sempre é possível reinventar, mesmo quando se trata de um dos itens de moda mais usados de todos.
Cria Costura
Uma coleção toda desenvolvida por estudantes e profissionais de moda da periferia de São Paulo, que trouxe peças incríveis: não havia nada que não estivesse impecável. Já falei sobre eles no meu Instagram, então pra saber mais, clica aqui.
Santa Resistência
Moda é arte, é representatividade, é cultura, é história, é pertencimento, e também é resistência. De uma coleção que vai do teatral ao comercial, este é um dos desfiles que mais nos dá orgulho de assistir. Santa Resistência apresentou um show de moda, cultura e genialidade.
Agora me conta aqui nos comentários: qual desses desfiles você gostou mais? Qual look de passarela você usaria feliz?
__
Quer saber quais são as melhores dicas e tendências de moda para atender ao seu biótipo, estilo, personalidade, rotina, e gosto pessoal, ou para investir no seu negócio de moda? Então entre em contato para uma CONSULTORIA PERSONALIZADA! Na consultoria nós trabalhamos para despertar o seu olhar para a moda, aflorar o seu estilo, sempre com o que é melhor para você