Resumão: SPFW N59

Em 2025 a São Paulo Fashion Week celebra 30 anos de história, com marcas consagradas no evento, marcas novas, e muita brasilidade, nos desfiles impecáveis que ocorreram entre 06 e 11 de abril, em espaços como o Shopping JK Iguatemi, o Estádio do Pacaembu, e a Casa Higienópolis. Claro, quando tem semana de moda a gente fica naquela loucura querendo ver tudo, mas como eu sei que é muita coisa pra ver e a vida da fashionista é corrida, aqui está o seu resumão de sempre, com os destaques dos desfiles mais marcantes pra você ficar por dentro do que rolou. Vem!

Aluf

Com uma coleção inspirada no universo circense, Aluf trouxe um desfile encantador. Aplicações em renda, miçangas, e modelagens volumosas nos transportam para um universo lúdico, quase um escapismo, mostrando a moda como uma ferramenta imaginativa. Aluf foi fundada em 2018, mas entre outras muitas veteranas, se destaca pela sua potência criativa, renovando os ares por aqui.

Alexandre Herchcovitch

Desfilando uma coleção que vai do inverno à primavera, Alexandre Herchcovitch mostra mais uma vez porque é um dos maiores nomes da nossa moda. No mesmo show a gente tem: a leveza da transparência e o peso do couro, a sobriedade dos tons neutros e a ousadia das cores neon, o sexy do cut out e o drama das modelagens bufantes. A identidade disruptiva, moderna e única de Alexandre se faz presente, como sempre, gritando sua assinatura em peças que a gente olha e já sabe que são dele.

Lino Villaventura

Entre um desfile majoritariamente composto por looks pretos ou brancos, as cores foram a “cereja bolo”, mas não só pelo contraste, como também pelo trabalho primoroso nas peças. Rendas, bordados, transparência, texturas douradas e muito brilho fizeram desta uma das coleções mais lindas da temporada.

Normando

Normando apresentou uma coleção extremamente necessária, linda, cheia de história, que enche a nossa moda de orgulho. A coleção é inspirada no romance “Chove nos Campos de Cachoeira”, do escritor paraense Dalcídio Jurandir, lançado em 1941, que foi um marco na literatura brasileira, fazendo parte do chamado “Ciclo do Extremo Norte”, um conjunto de obras que retratam a realidade amazônica. Na passarela, peças de alfaiataria renovadas pelo peso e ao mesmo tempo, pela sofisticação da juta da Amazônia, o toque de drama obscuro envolvido pelo látex amazônico em luvas e botas, e estampas que nos lembram da dura realidade que pede urgência para as nossas florestas. É sem dúvidas um show que serve de exemplo, e ver uma marca fazer o que a Normando fez na passarela extrapola os limites do encantamento.

Weider Silveiro

Inspirado “pelas Vênus” que Weider Silveiro traduz em todas as mulheres, a coleção traz feminilidade e delicadeza em suas cores açucaradas e formas acinturadas, mas ao mesmo tempo, traduz força em modelagens ornamentais e linhas retas. Já ouviu (ou leu) aquela frase que diz “quando um estilista ama as mulheres, a gente sabe”? É isto.

Led

Explorando novas técnicas do tradicional tricô, a Led trouxe uma coleção inspiradora e divertida, fazendo referência ao universo da televisão. Muita ousadia em cores, alto contraste, e formas ornamentais deixam esta referência bem clara. E o mais interessante: é o tipo de coleção ZERO ÓBVIA mas que ao mesmo tempo, a gente consegue imaginar no dia a dia. Sensacional.

Dendezeiro

Eu adoro a Dendezeiro! E quem não adora? É surreal ver uma marca com uma identidade tão forte, tão brasileira, e tão inovadora ganhando cada vez mais espaço. E a brasilidade da Dendezeiro não é clichê: as referências que enaltecem o norte do nosso país chegam sempre da forma mais surpreendente possível. Que outra mensagem pode ser tão inesperada, tão simples, e ao mesmo tempo tão forte como “AÇAÍ SEM XAROPE”? Achei genial.

Walerio Araujo

Gente, que show! A coleção “Avesso” de Walerio Araujo está simplesmente impecável, não tem um look que não esteja divino. Muito brilho, muita sensualidade, muito glamour, muito tudo! Tudo o que a gente gosta e espera ver numa passarela. É uma daquelas coleções que nos lembra a magia de uma moda pensada para ser bela.

Estes foram os destaques da São Paulo Fashion Week pra você atualizar o seu repertório de moda e colocar o assunto em dia com as amigas hahaha 😉 agora me conta: qual desfile você gostou mais?

__

Quer saber quais são as melhores dicas e tendências de moda para atender ao seu biótipo, estilo, personalidade, rotina, e gosto pessoal, ou para investir no seu negócio de moda? Então entre em contato para uma CONSULTORIA PERSONALIZADA! Na consultoria nós trabalhamos para despertar o seu olhar para a moda, aflorar o seu estilo, sempre com o que é melhor para você

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do site DMF. Com formação em Consultoria de Imagem pelo SENAC, consultoria de moda certificada pela ABED, modelo profissional, publicitária e com muita experiência em comunicação e redação de moda desde 2017, trago aqui todo meu conhecimento pra te ajudar na construção de estilo pessoal, e principalmente, a encontrar a sua melhor versão. Apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música, criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi  e no @docemaldadefeminina também pra acompanhar conteúdos exclusivas! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!