Estilo dramático urbano

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar de tendência de ESTILO por aqui, porque de acordo com o Pinterest, um dos termos mais procurados na plataforma no mês de maio é o “dramatic urban style”, ou em português, o “estilo dramático urbano”. E claro que eu não poderia deixar essa tendência de fora, porque afinal, o estilo dramático urbano é o meu estilo predominante. Então hoje vamos ver muitas inspirações looks lindas, mas antes, vamos falar um pouquinho sobre os sete estilos universais.

Quais são os sete estilos universais?

Engana-se quem pensa que a nossa roupa é somente “roupa” e que moda é coisa fútil, e os sete estilos universais justamente provam o contrário. Mais do que um gosto específico por um tecido, cor ou modelagem, nosso estilo é capaz de transmitir traços da nossa personalidade e estilo de vida. Por isso, com base em testes detalhados, é possível descobrir qual é o nosso estilo predominante e quais são os estilos complementares – na maioria das vezes temos um estilo predominante e dois complementares. Os sete estilos universais são: natural esportivo, tradicional, romântico, elegante, criativo, sexy e dramático urbano.

O estilo dramático urbano

Como o próprio nome já sugere, o estilo dramático urbano carrega um toque mais teatral, dramático, e até exagerado ao guarda-roupas urbano. Esse estilo é o mais forte e marcante de todos os estilos universais, e quem o estilo dramático urbano como predominante exala muita personalidade nos seus looks, sejam eles pra uma festa de gala ou para um passeio no parque num domingo à tarde. Entre as principais características desse estilo estão: tecidos encorpados e marcantes (como veludo, couro sintético, jeans), cores fortes e marcantes e combinações de alto contraste, modelagens volumosas e ousadas (ombreiras, mangas bufantes, flare, cortes assimétricos, oversized), acessórios pesados e nada discretos, sapatos marcantes (como scarpins diferentes e em cores fortes, bicos e saltos finos, coturnos, saltos e solados tratorados, fivelas grandes, mules, oxfords, metalizados), estampas clássicas e fortes (animal print, poá, listras, xadrez, estampas centralizadas) e texturas diversas (renda, jeans destroyed, marmorizados, patches e bordados).

Modelagens

Cortes geométricos, retos ou assimétricos, ombreiras, golas mais firmes, costuras e detalhes marcantes, modelagens maxi e oversized, combinação de peças justas com peças amplas, calças, saias e mangas flare, mangas bufantes, tudo naaada básico, fazem parte das modelagens do universo dramático urbano. O resultado: looks marcantes e cheios de personalidade, mesmo quando a composição consiste em jeans e blusa preta.

Tecidos e texturas

Couro sintético e materiais brilhosos, como o vinil, tecidos brilhosos e justos, veludo, rendas, tule, matelassê, bordados, patches e aplicações de tachinhas e correntes nas peças marcam as texturas e tecidos do estilo dramático urbano.

Muito preto e branco

Muuuuito preto e branco da forma mais marcante possível! Estampas geométricas, em animal print, abstratas, ou a combinação de peças pretas e brancas trazem esse contraste incrível que rouba a cena em qualquer ocasião, com um toque clássico que fica lindo.

Contraste de cores fortes

Nem só de preto e branco se faz um drama: as cores fortes e marcantes também são uma característica fortíssima desse estilo, principalmente quando combinadas ao preto ou ao branco, trazendo ainda mais contraste e destaque à cor escolhida – e muita personalidade a quem veste.

Acessórios

Os acessórios são parte indispensável de cada look no estilo dramático urbano. Colares, pulseiras, anéis e brincos pesados e grandes, acessórios modernos, geométricos, assimétricos e abstratos, cores fortes, detalhes marcantes, como uma fivela grande ou dourada, por exemplo, cintos largos, aplicações de tachinhas, correntes e pérolas roubam a cena entre os acessórios desse estilo.

Agora que você já viu todos as referências, percebeu como cada detalhe está sempre presente neste estilo? Botas em preto e branco, fivelas grandes e assimétricas, bolsas quadradinhas ou redondas… Me conta aqui nos comentários se você curte o estilo dramático urbano e qual desses looks você gostou mais!

__

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

 

error: Conteúdo Protegido!!