Guia do Jeans: Modelos Mais Populares e Principais Diferenças

Olá menines, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco sobre o grande clássico de todos os estilos, o jeans! Para que não fiquem mais dúvidas na hora de escolher o seu jeans favorito, hoje veremos as principais características e diferenças entre os modelos de jeans mais usados. Então já prepara papel e caneta para anotar, e claro, vem conferir estas inspirações com os diferentes modelos da nossa peça queridinha de sempre.

Sem sombra de dúvidas, o jeans é a peça mais versátil que qualquer pessoa pode ter: vai em looks para  escritório, para sair à noite, nos looks casuais, fashionistas, nos looks com pegada mais rocker, mais clássicos, enfim, com TUDO!… Mas algumas diferenças sutis nos cortes e modelagens fazem muita diferença na impressão final do look. Uma wide leg jeans é muito parecida com uma calça flare, mas passa um efeito totalmente diferente. Uma mom jeans e uma slouchy jeans tem um corte mais larguinho mas com cortes que mudam totalmente a silhueta. Então para sanar suas dúvidas, vem comigo a seguir conferir quais são os modelos mais usados!

Jeans Reto

 

O jeans reto é o modelo mais clássico de todos! Com o corte reto no corpo, é o mais adaptável, pois não aumenta ou diminui quadril, pernas, cintura – não que isso seja um problema ou solução, mas para quem prefere um modelo mais neutro e fácil de combinar, o jeans reto é a melhor opção. Além disso, é um dos modelos mais confortáveis, já que não fica super justo.

Mom Jeans

 

A mom jeans, modelo dos anos 90 que virou febre nos últimos anos, é quase um tipo de jeans reto, porém com um corte mais larguinho no corpo, e com a cintura alta bem marcada. É um tipo de jeans que agrada a todos os estilos e fica perfeito tanto em composições mais casuais, quanto em looks mais elegantes.

Sclouchy Jeans

Os jeans sclouchy são ainda mais confortáveis e descolados que os mom jeans: também são uma tendência dos anos 90, mas que vieram com uma cara mais moderna aos dias atuais. A diferença entre eles e os mom jeans é que eles tem um corte inteiramente largo, são mais largos que os moms e mais justos nos tornozelos. Quer ver mais inspirações com os sclouchy jeans? Clique aqui!

Wide Legs Jeans

 

As wide legs jeans, que recentemente voltaram a fazer parte do dia-a-dia das fashionistas, também entram no conceito de conforto e estilo! Elas são facilmente confundidas com as calças flare, que têm a barra mais larga, mas com a diferença de que a wide leg tem a perna inteira mais solta no corpo. São perfeitas para usar nos dias mais quentes, justamente por deixarem as pernas mais à vontade.

Jeans Flare

 

As calças flare tem uma modelagem conhecida também como “boca de sino” e são bem justinhas na perna. Devido ao corte, o jeans flare faz uma composição visual mais elegante do que as wide legs com mais facilidade, e é mais indicado usar com saltos, porque as barras costumam ser mais compridas, para justamente cobrir a maior parte dos sapatos.

Skinny Jeans

Muito popular entre os millenials (a geração Z odeia hahaha) as skinny jeans são o modelo mais justo possível! E também são perfeitas para usar no inverno: fácil de usar com qualquer tipo de botas e por ser mais justa, mantém as pernas mais aquecidas. Essa é a minha calça favorita, sinto muito, Geração Z, mas o que eu puder fazer para que elas se mantenham firmes e fortes, eu farei! 😂

Boyfriend Jeans

A boyfriend jeans é uma modelagem que, como o próprio nome já diz, remete às “calças do namorado”, e tem um corte mais larguinho e mais “quadrado”, muitas vezes com lavagens mais claras e desgastadas, e a barra mais curta ou até dobrada. Esse tipo de calça pode diminuir visualmente o tamanho das pernas, então caso você tenha essa preocupação (lembrando: isso não é um problema!), talvez seja melhor provar com diferentes tipos de peças para ter certeza de que a calça não vai ficar parada no guarda-roupas.
Espero que o post tenha ajudado a tirar suas dúvidas, e claro, que te inspire a criar looks lindos! Agora me conta: qual é o seu modelo de jeans favorito? 😀

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

 

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!