Sons Of Anarchy

Já faz tempo que não falo sobre filmes por aqui, mas a dica de hoje vale por 10! Antes eu também dizia “não gosto de assistir séries, não consigo acompanhar” mas Sons Of Anarchy se tornou mais que uma série e acompanhar a história desses vilões-bandidos-mocinhos passou a ser um vício.

Sobre Sons Of Anarchy 

A série é FANTÁSTICA! O enredo é SENSACIONAL! Envolvente do início ao fim, você se sente no universo dos personagens e é como se fosse íntimo deles. Escrita por Kurt Sutter, diretor e roteirista americano, fã de Shakespeare (está explicado o talento e a criatividade). Kurt mora em Nova Jersey e é casado com Katey Sagal, atriz que interpreta a megera-maluca-mãezona Gemma, mãe do protagonista Jax Teller, personagem de Charlie Hunnam. Jax é inteligente, é bandido e herói ao mesmo tempo, tem uma mente formidável. Gemma é viúva de John Teller e casada com Clay Morow, vilão interpretado por Ron Perlman, atual presidente do clube SAMCRO, Clay se considera intocável. Kurt também trabalhou como ator na série no papel do personagem Otto, porém não teve muitas aparições porque Otto estava preso (pois é).

A história de Sons Of Anarchy se passa na cidadezinha de Charming, California, sobre um grupo de motoqueiros que são nada menos que traficantes de armas. O pai de Jax, John Teller foi um dos principais fundadores da SAMCRO, que inicialmente era para ser somente um grupo de amigos adoradores de motocicletas. Com o passar do tempo o clube se envolve com o tráfico de armas, e John, discordando tentou salvar seu grupo de um destino incerto. John morreu quando Jax era ainda criança. Quando adulto, Jax tentou seguir os passos do pai e salvar os Sons, porém eles já estavam envolvidos até o pescoço com o crime. Já nos primeiros episódios da primeira temporada Jax tem um filho com Wendy, personagem de Drea de Matteo, que é viciada em metanfetamina. Algo que me chocou de imediato foi a atitude de Gemma quando Wendy teve seu filho prematuro no hospital, mas isso não vou contar para vocês porque seria um spoiler e a surpresa é deliciosa. Apesar de ter um filho com Wendy, Jax ama a outra mulher com quem namorou durante toda a adolescência, que reaparece justamente neste momento de sua vida, a cirurgiã conhecidíssima, respeitadíssima, super requisitada Tara Knowles, interpretada por Maggie Siff. Tara e Jax voltam a se relacionar, apesar de todos os esforços de Gemma para que isso não aconteça, e acreditam que Wendy não voltará mais às suas vidas. Mas o mundo dá voltas e em Sons Of Anarchy gira em modo acelerado, desenfreado e intenso.

Sons Of Anarchy Tara Knowles
Maggie Siff, a mocinha, nem tão mocinha, Tara Knowles

Sons Of Anarchy tem 7 temporadas de tirar o fôlego, cada uma com 13 episódios, cheias de surpresas, intrigas, assassinatos, torturas, negociações, drama, suspense, para deixar qualquer um de queixo caído. O universo dos bandidos, seus desentendimentos, seus medos, seus erros, seus remorsos e fraquezas, tudo isso é retratado da forma mais humana possível. Repleta de reviravoltas, a trajetória de cada personagem é imprevisível e é incrível acompanhar as mudanças em cada um deles.

Kurt Sutter é um excelente diretor e com uma mente brilhantemente criativa, conseguiu tirar de cada ator o que há de melhor, e o elenco é talentosíssimo! Conta com Charlie Hunnam como Jax Teller, Katey Sagal como Gemma Teller Morrow, Ron Perlman como Clay Morrow, Maggie Siff como Tara Knowles, como Tig o ator Kim Coates, Tommy Flanagan como Chibs, Mark Boone Jr. como Bobby, Theo Rossi como Juice, Ruan hurst como Opie Winston, William Lucking como Piney Winston, Dayton Callie como Wayne Unser, Drea de Matteo como Wendy, entre outros astros.

A trilha sonora também é um deleite, principalmente, é claro, para os fãs de rock and roll e cada episódio termina com uma música diferente que maravilhosamente traduz os sentimentos dos personagens e situações. A preocupação em incorporar a trilha sonora aos elementos e enredo da série é grande e eficaz e você percebe o vasto estudo musical e conhecimento aplicados para que tudo saia perfeito. O tema de abertura é a música This Life, de Curtis Stigers & The Forest Rangers:

 

Grandes nomes do rock and roll passam pela série, entre eles Metallica, com Turn The Page, o clássico Hey Hey My My de Neil Young, Gimme Shelter por Paul Brady & The Forest Rangers, tem Richard Thompson com a viciante Dad’s Gonna Kill Me, muito The White Buffalo, inclusive com uma versão fantástica de House Of The Rising Sun, Knockin On Heavens Door por Antony And The Johnsons e muitos outros clássicos e grandes nomes do rock and roll.

Sons Of Anarchy foi indicado aos prêmios de Writers Guild of America Award de Melhor Escrita de Nova Mídia (2012), Prêmio Emmy do Primetime: Tema de Abertura (2009), Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Música e Letra Originais (2015/2014). A série foi exibida entre 2008 e 2014, chegando a alcançar 5,4 milhões de telespectadores no canal FX somente nas duas primeiras temporadas.

Agora só falta você começar a assistir logo hein!

__

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!