Brooklyn Nine-Nine É Muito Engraçado
Claro, para uma série de humor o primeiro requisito é ser no mínimo engraçada. Mas Brooklyn Nine Nine não só é uma série divertida, como tem um humor nada clichê, não tem piadas prontas, risadas de fundo ou cenas óbvias. O humor em Brooklyn Nine-Nine é feito sem palavrões, sem nenhum tipo de apelação, fazendo da série diferente de tudo o que estamos acostumados.
Tem Representatividade
Uma série na qual o capitão da delegacia é um homem negro e homossexual já diz tudo: quebrando paradigmas de que para ser um bom policial precisa ser o “machão” ou o “galã” das mulheres. E falando em mulheres, Brooklyn Nine-Nine tem mulheres fortes e inteligentes fazendo parte do time de detetives, sendo estas mulheres bonitas, mas sem ter sua beleza explorada como uma arma para prender o espectador. Como eu disse, sem clichês.
Os Personagens de Brooklyn Nine-Nine
Agora vamos falar sobre os personagens! Uma das características que eu mais amo em Brooklyn Nine-Nine é o fato de os personagens serem muito peculiares, nada estereotipados e nada caricatos, com suas qualidades que fazem deles únicos e ao mesmo tempo, fazem com que o espectador se identifique com eles. Além disso, em Brooklyn Nine-Nine nenhum personagem se sobressai em relação aos outros, todos tem a mesma importância e são indispensáveis para o sucesso da série.
Jake Peralta e Charles Boyle
|
Jake Peralta e Charles Boyle são melhores amigos e parceiros de trabalho. Jake é considerado o melhor detetive da Brooklyn Nine-Nine, mas ao mesmo tempo é visto como o mais imaturo de todos. É brincalhão, desorganizado, mas está sempre de bom humor e é muito inteligente e atento aos detalhes – o que faz dele o melhor detetive. Charles é seu braço direito, um dos melhores detetives da Brooklyn Nine-Nine. Charles tem auto-estima baixa, é inseguro, mas é um amigo leal, um home romântico, honesto, e quase sempre calmo, porém quando se faz necessário Charles pode ser assustador.
Capitão Ray Holt
|
Capitão Raymond Holt é um personagem incrível. Um policial negro e homossexual, que batalhou muito para chegar onde chegou. Extremamente organizado, com gostos refinados, adepto de hábitos saudáveis, Holt está sempre sério e nos momentos mais emocionantes suas reações se assemelham mais a um robô.
Gina Linetti, Amy Santiago e Rosa Diaz
|
As mulheres de Brooklyn Nine-Nine são divertidíssimas, com traços marcantes de personalidade, além de mulheres fortes e inteligentes. Gina Linetti trabalha na área administrativa do departamento, mas mesmo não sendo detetive contribui com ideias geniais. É debochada e preguiçosa, mas muito inteligente e prestativa. Amy Santiago, entre as mulheres, é a personagem mais “normal”, uma profissional dedicada, disciplinada, que sonha em ser capitã um dia, e uma mulher doce, sorridente e sempre disposta a ajudar a todos. Apesar de ser uma pessoa calma, às vezes tem seus momentos de sarcasmo, perde a paciência e apela para um lado mais durão. Rosa Diaz está sempre de cara fechada, focada no trabalho, com um senso de humor ácido, quase nunca demonstra qualquer tipo de emoção. Além disso, Rosa é assustadora, não precisa mais que um olhar pra conseguir o que quer.
Terry Jeffords
|
Terry é um policial que, a princípio, tem um certo medo de armas por causa de algumas experiências traumáticas. Ele fica por um bom tempo trabalhando somente na parte administrativa da delegacia até voltar às ruas. Tem duas filhas gêmeas que são tudo para ele, é um homem sensível, muito honesto, justo e muito generoso. Apesar de ser incrivelmente forte, só usa a força para assustar nos momentos em que realmente precisa.
Hitchcock e Sully
|
Hitchcock e Scully são dois detetives prestes a se aposentarem que já perderam o jeito de trabalhar. Passam o dia sentados, comendo, tento ideias absurdas e fazendo apostas. Os dois são parceiros há décadas, e melhores amigos. Qualquer semelhança entre Hitchcok e Suly e Jake e Charles é mera coincidência – ou não.
Temas Sérios e Importantes
Além do humor, Brooklyn Nine-Nine abre discussões e reflexões para temas sérios e importantes para nossa sociedade atual, como racismo, homofobia e machismo, tratando dos assuntos sempre com leveza e bom humor, mas sem perder o propósito.
Trilha Sonora
A trilha sonora de Brooklyn Nine-Nine traz clássicos da música e do rock, músicas de bandas como Talking Heads e P.O.D aparecem nos episódios mais emocionantes.
Direção e Elenco
No elenco, Andy Samberg como Jake Peralta, Stephanie Beatriz como Rosa Diaz, Terry Crews como Terry Jeffords, Melissa Fumero como Amy Santiago, Joe Lo Truglio como Charles Boyle, Chelsea Peretti como Gina Linetti, Andre Braugher como Capitão Raymond Holt, Dirk Blocker como Detetive Michael Hitchcock eJoel McKinnon Miller como Detetive Norm Scully. Criação e direção de Andy Samberg e Marshall Boone. Recomendado para maiores de 14 anos.