Blazer Cropped: Modernizando o Clássico

como usar blazer cropped - imagem mostra modelos usando blazer em comprimento cropped

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma das tendências mais fortes para este ano que já está entre as fashionistas de plantão: o blazer cropped! Com uma imagem super moderna da peça que é um clássico, o blazer cropped veio para deixar nossos looks mais joviais, descontraídos e sexys. A peça que apareceu nas principais semanas de moda mundo afora já começa a dominar as ruas, mostrando ser super versátil e cheia de estilo.

Tanto em looks mais sérios, como conjuntos compostos por alfaiataria, quanto em looks bem descolados, com jeans, minissaias, tênis e coturnos, por exemplo, o blazer cropped é uma nova ferramenta de estilo para dias mais corridos ou para quando falta inspiração. E com as composições certas, ele vai do escrotório para o happy hour, do casual à balada, sem nenhum esforço.

Blazer Cropped Look Formal

Usar o blazer cropped em look formal traz uma proposta super diferente ao visual. O corte mais reto na linha da cintura e as ombreiras discretas cria um visual mais geométrico (assim como as incríveis muscle tee) criando um ar retrofuturista. Dica: vale usar também com um body discreto ou uma blusa mais justa e fechada e deixar o blazer aberto.

Blazer Cropped All Black

 

Não precisa nem dizer, né?! A composição de blazer cropped no look all black fica super elegante, sexy e claro, não tem erro! É um visual que vai desde o trabalho até um jantar mais chique, um coquetel, e para isso basta você ter uma calça ou saia preta (que geralmente todo mundo tem) ou um vestido preto. Simples assim.

Blazer Cropped no Conjunto

Claro que mais uma maneira que não tem erro para combinar o blazer cropped é usando conjunto, mas fica muito fácil trazer o clássico de blazer + saia + scarpin, então eu trouxe essas combinações nada óbvias, com coturnos, t-shirts e acessórios pesados, para mostrar como essa opção também pode ser moderna, jovial e desconstruída.

Blazer Cropped no Look Casual

 

Com minissaia, bermudas, ou shorts jeans dá para criar um visual com uma cara super fashionista com o blazer cropped, ao mesmo tempo que descomplicado.
Agora me conta: curtiu a tendência do blazer cropped? Me conta de qual forma você gostou mais!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

 Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!