Como Usar Blazer No Inverno

como usar blazer nos looks de inverno

Olá menine, tudo bem? Hoje tem dicas de looks por aqui, e resolvi trazer uma peça que eu sempre fui muito resistente para usar, mas que, de uns tempos pra cá, tenho adorado compor looks. Então sim, o blazer ganhou espaço por aqui e para sair um pouco do óbvio, vamos ver cinco formas diferentes de usar blazer no inverno, em propostas que trazem um tom de elegância mas com muito mais descontração e casualidade do que os clássicos.

O blazer é o tipo de peça que todo mundo deve ter pelo menos um: é elegante, clássico, atemporal, se encaixa em todos os estilos, e em algum momento da sua vida você vai precisar usar. E a versatilidade do blazer vai muito além do office look: até no look da balada (que agora não teremos por motivos de pandemia) ele cai perfeitamente bem. Duvida? Veja a seguir as cinco formas para inserir o blazer no dia-a-dia nos seus looks de inverno.

Blazer Com Calça Legging

 

Será que essa combinação de blazer com calça legging rola? Rola sim, e muito! Por ser uma peça formal e com corte e caimento mais elegantes, o blazer deixa a calça legging mais chique, tirando totalmente aquele óbvio do esportivo/casual da peça. Fica perfeito quando combinado com as botas, mas vale investir num par de tênis estiloso também. Os blazers com comprimento mais alongado conferem um ar maior de elegância, então dando preferência para este corte você pode se jogar no look sem erro!

Blazer Com Ankle Boots

 

Uma combinação mais simples e com carinha de look clássico porém moderno, é o combo blazer + ankle boots + jeans. A peça ganha um ar mais jovem ao mesmo tempo em que é elegante, pronta para um jantar, reunião de negócios, barzinho, encontro… Enfim, basta apostar nos básicos e clássicos, e ousar (ou não, você quem escolhe) nos acessórios e truques, como uma pochete mais chique, um cinto por cima do blazer marcando bem a cintura, jóias ou bijoux modernas e que dêem um toque de brilho ao visual.

Blazer Com Botas de Cano Alto

 

Tem coisa mais chique do que aquela bota poderosa de cano alto? E combinada a um blazer mais estruturado é o combo que eleva qualquer look em um piscar de olhos! Dica: para que ambas as peças ganhem destaque, dê preferência a uma calça mais justa e discreta) pode até ser a própria calça legging) ou uma minissaia mais sequinha e reta (vale apostar nas meias-calças também).

Blazer Com Minissaia

Não tem erro: blazer com minissaia é uma combinação super fácil, sexy, e vai desde o office look até um look mais casual. Como? É só trocar os sapatos: para uma combinação mais formal invista num bom scarpin; mais sexy uma sandália de salto fino ou bota de bico fino; casual invista num tênis, e nos dias mais frios, botas e coturnos mais pesados e longos!

Blazer Com Saia Midi

 

E pra fechar, a combinação de blazer com saia midi que é super atual, prática e fashionista, em looks com uma pegada mais confortável mas com um toque mais sofisticado. E vale combinar com coturnos, ankle boots, tênis e até as botas de cano alto também, para um visual mais elegante ou nos dias mais frios.
Agora me conta: de todas as formas diferentes de usar blazer no inverno, qual você mais gostou? Tem alguma que você já usa? Fala pra mim aqui nos comentários!
__

Siga a página Doce Maldade Feminina no Instagram para acompanhar as dicas de moda e inspirações de looks diariamente, clique aqui!

Imagens: Reprodução Pinterest.
__

 

 Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!