Resenha: Base Matte + Corretivo Cover Me Now da marca vegana Adversa Make Up

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos de resenha, e dessa vez, dia de falar de make – coisa que a gente ama! Hoje vou falar um pouco sobre a Base Líquida Matte e do Corretivo Cremoso Cover Me Now, ambos veganos, da marca de maquiagens vegana e nacional Adversa Make Up. A Adversa tem uma linha de makes bem completa, e lá no meu Instagram já contei um pouco sobre o lançamento recente da paleta de sombras Tropical Girls (clica aqui pra ver!).

Foi a primeira vez que comprei maquiagens da Adversa, e confesso que estava bem preocupada com a base, porque base matte não se dá muito bem com a minha pele, porém, a marca ainda não tem uma base com efeito mais glow (tem um BB Cream, mas eu queria testar a base, então comprei mesmo assim). Além disso, comprei pela internet no site da Adversa, então fiquei preocupada de a cor não ser a certa pra mim, mas graças ao “encontre sua cor” no site deles, deu tudo certo. No site também tem uma opção de “combo” (que inclusive sai mais em conta do que comprar os produtos separados) que já mostra quais são os outros produtos de pele correspondentes ao seu tom, então facilita muito pra escolher.

Resenha da base matte vegana da Adversa:

  • Cobertura: a base tem cobertura média, mas pra mim a cobertura fica bem boa, e com uma camada só a pele fica bem uniformizada. Além disso, também achei que, aplicando com a esponjinha com batidinhas, deu uma boa diferença nas olheiras (quem me conhece sabe que cobrir as olheiras é minha grande aventura 😅).
  • Textura: tem uma textura cremosa, mas não pegajosa. É fácil de aplicar, e com a esponja a cobertura ficou mais natural do que com o pincel.
  • Acabamento: a base ganhou meu coração no acabamento, porque, diferente de várias outras bases de acabamento matte, ela não ressecou minha pele, e teve uma cobertura boa com uma aparência mais natural. Isso eu amei. Também não tive problema de craquelar a base na pele em nenhuma ocasião.
  • Durabilidade: por duas ocasiões, passei um dia inteiro com a base. Na primeira, das 14 horas (aproximadamente), até as 21 horas, sem precisar fazer nenhum retoque. Na segunda ocasião, com a base desde as 7 da manhã até pouco antes das 00 horas, só apliquei uma vez, em torno de 19 horas, uma camada leve de pó compacto.
  • Transfere ou não transfere? Mesmo usando protetor solar em todas as ocasiões, não senti a pele pegajosa, e transferiu um pouco na região do nariz, só, depois de algumas horas, mas isso somente porque usei a bendita máscara. Em nenhum momento a base abriu na pele, nem no nariz ou testa, que normalmente, são regiões mais oleosas (no meu caso, que tenho a pele seca, não chega a ser oleosa, mas é uma região mais oleosa que as demais). Talvez, também, pelo fato de minha pele ser seca, eu não tenha tanto esse problema de transferir, craquelar ou abrir a base, então isso pode mudar dependendo do seu tipo de pele e da preparação antes da make.
  • Cheiro: o cheiro é aquele clássico aroma de base que a gente conhece, nem bom nem ruim. Mas por mim, está ok.
A Base Matte vegana da Adversa é livre de parabenos, glúten, feita com produção 100% brasileira

Resenha do Corretivo Cover Me Now

  • Cobertura: o corretivo Cover Me Now tem a cobertura alta, daqueles que você aplica e no mesmo momento já nota a diferença. Pra mim que tenho uma olheira bem marcada, não foi necessário aplicar uma segunda camada de corretivo (porém, já havia, como de praxe, preparado a pele com a base).
  • Textura: é um corretivo cremoso, mas com uma textura quase de um corretivo em bastão. O jeito mais fácil de tirar e aplicar o produto é com um pincel, mas isso, pra mim, não é um problema. Por ser um corretivo de alta cobertura, ele é bem sequinho.
  • Acabamento: ele realmente conseguiu o milagre de cobrir minha olheira sem pesar. Também não craquelou na pele, e quase não marcou nas linhas (porque usei também o pó translúcido vegano da Adversa Make Up pra finalizar, hehe). Lembrando que, para evitar que o corretivo tenha o problema de abrir na pele ou craquelar, o melhor método é manter sempre a pele bem hidratada.
  • Durabilidade: assim como a base, aguentou em todas as ocasiões, até o final do dia, com um retoque mínimo apenas na ocasião em que eu permaneci maquiada das 7 da manhã até a meia-noite.
  • Cheiro: tem cheiro de nada, simples assim.
E agora vamos falar de custo-benefício? A Base Líquida Matte custou apenas R$21,00, e o Corretivo Cover Me Now, comprei no KIT PROMO de corretivo + pó translúcido por R$26,00. Ou seja: maquiagem vegana, nacional, de ótima qualidade e valor acessível.
Gostou das dicas? Comenta aqui embaixo: qual é o seu item vegano de make favorito?
__

Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

error: Conteúdo Protegido!!