Batons vermelhos veganos: 16 opções pra conhecer já
em
Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar sobre o grande clássico de todas as makes, de todos os tempos e de todos os estilos: o batom vermelho! Mas, mais importante do que vermos inspirações de make com o nosso queridinho, hoje vamos falar um pouco sobre como a escolha do produto certo faz a diferença para um consumo mais consciente e sem crueldade, incluindo os batons vermelhos veganos na sua necessáire.
Por exemplo: você sabia que seu batom vermelho pode conter restos de insetos? Sabia que seu batom pode conter diversos tipos de ingredientes de origem animal (que obviamente, são obtidos através de exploração animal)? Sabia que seu batom pode ter sido testado em animais, submetendo cães, coelhos, e outros animais a torturas (que muitas vezes podem levar à morte do animal)?
Consumir produtos veganos é ser mais consciente
É muito importante sabermos o que estamos consumindo, para justamente, não consumir. Ou seja: se deixarmos de comprar de marcas que exploram animais, essas marcas vão precisar mudar sua cadeia produtiva para se adaptarem ao seu consumidor. E ao mesmo tempo, se passarmos a consumir mais de marcas livres de crueldade, essas marcas vão crescer, oferecer cada vez mais opções, facilitar cada vez mais o nosso acesso a esses produtos, e consequentemente, popularizar a cultura da beleza sem crueldade. E se produtos veganos se tornam populares, o que acontece? Os preços tendem a cair, as pessoas compram mais, e os animais, sofrem menos. Todo mundo ganha.
Além dos testes em animais, quais ingredientes fazem um batom deixar de ser vegano?
Quando falamos em maquiagem, diversos ingredientes de origem animal podem (não deveriam) estar na composição do produto: cera de abelha, lanolina, colágeno, queratina, biotina, e muitos outros componentes que você pode conferir, numa lista super completa, clicando aqui. E quando falamos em batons e outros itens com coloração vermelha (como esmaltes, blushs, sombras, pó compacto, hidratantes…) estes podem conter o corante carmim, que é extraído do inseto Carmim de Cochonilha. Esse corante não é usado somente em produtos cosméticos, e você encontra em quase todos os alimentos e bebidas de coloração avermelhada, rosada, arroxeada (sim, você provavelmente passou a vida ingerindo restos de insetos), e nos rótulos dos produtos, pode estar escrito entre os ingredientes “corante carmim”, mas o mais comum é encontrar por “vermelho 4”, “vermelho 3”, “cochineal”, “corante natural de cochonilha”, “corante C.I”, “corante E120”.
Quais batons vermelhos são veganos?
Por isso, muitas vezes, um item de maquiagem deixa de ser vegano (LEMBRANDO QUE: PARA SER VEGANO, NÃO BASTA SÓ NÃO TER NADA DE ORIGEM ANIMAL, O PRODUTO E SEUS INGREDIENTES NÃO DEVEM SER TESTADOS EM ANIMAIS). É muito comum encontrar o corante carmim em batons e outros produtos, por ser uma forma fácil de chegar à coloração vermelha, mas felizmente, hoje já podemos excluir esses itens da nossa necessáire – e da nossa vida – e optar por itens e marcas responsáveis com o bem-estar animal. Então agora, vem comigo conferir essa lista de batons vermelhos veganos e tudo de bom!
Estas foram algumas opções de batons vermelhos de marcas veganas – e marcas não veganas que tem produtos veganos – pra você conhecer. Salva este post pra lembrar sempre onde encontrar e compartilha com as pessoas que você conhece que também amam maquiagem! E lembre-se sempre: a nossa vaidade não deve custar a vida e nem o bem-estar de nenhum animal.
Tem indicações de makes veganas pra compartilhar? Deixa sua dica aqui nos comentários!
__
Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.
Este site utiliza cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência. para continuar navegando, clique em OK. Saiba mais em Política de Privacidade.OkNoPolítica de Privacidade