Protetor Solar Vegano Ricosol: Resenha

Olá menine, tudo bem? Bora hoje conferir resenha e das que a gente mais gosta: skincare! Hoje vou falar sobre o Protetor Solar Ricosol, indicado para uso corporal e facial, vegano (claro) e bem baratinho. Uma coisa que eu sempre falo: siincare sem protetor solar não vale de nada! Se você só puder investir em um único item de skincare, prefira SEMPRE o protetor solar. Afinal de contas, a exposição ao sol é o principal fator de envelhecimento da pele. Não importa se está frio ou calor, sol ou chuva, é um passo indispensável. Como minha pele é morena eu costumo comprar fator de proteção 30, que pra mim já é suficinte pra proteger e também evitar que a pele queime no dia a dia, pra não ficar com marcas de golas, mangas, etc (prefiro sempre bronzear o corpo por igual) mas isso vai depender, claro, do seu tom de pele.

Sobre o Protetor Solar Ricosol*

 

Especialmente formulado para prevenir os sinais do envelhecimento precoce da pele causados pelo sol.

Alta proteção contra a radiação UVB e UVA
Rapidamente absorvido pela pele
Protege imediatamente após a aplicação
Muito resistente à água
Contém Aloe Vera com ação hidratante
Dermatologicamente testado

Modo de usar:

Agite antes de usar. Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significativamente reduzido. Indicado para pele muito sensível à queimadura solar.

Composição:

Aqua, Ethylhexyl Salicylate, Octocrylene, Cetearyl Isononanoate, C12-15 Alkyl Benzoate, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Potassium Cetyl Phosphate, Titanium Dioxide, Ethylhexyl Triazone, Butylene Glycol, Cyclopentasiloxane, Triacontanyl PVP, Glyceryl Stearate, Cetearyl Alcohol, Cetyl Palmitate, Dimethicone, Phenoxyethanol, Triethanolamine, Silica, Acrylates/ C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Xanthan Gum, Tocopheryl Acetate, Carbomer, Disodium EDTA, Parfum, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Methylisothiazolinone, Aloe barbadensis Leaf Powder.

*Informações extraídas do site do laboratorio DaHuer.

Resenha:

O Protetor Solar Ricosol Oil Free oferece: toque seco, textura leve, facilidade de espalhar, resistência à água, hidratação, fórmula não acneica e hipoalergênica.

  • Textura: a textura é realmente leve e tem toque seco na pele, seca rapidamente e não deixa a pele oleosa ou pegajosa. É ótimo para usar por baixo da maquiagem porque não altera o resultado da make. Porém, na embalagem informa que possui fórmula hidratante, neste aspecto, eu não diria que é hidratante, pois como minha pele é naturalmente seca, e ele já tem um toque seco, não senti diferença quanto a isso.
  • Aplicação: pode ser aplicado no mesmo momento da exposição solar, já que ele protege a pele imediatamente após a aplicação, o que eu acho ÓTIMO, porque no dia a dia muitas vezes a gente não está com muito tempo pra esperar o produto começar a agir.
  • Perfume: pode esperar que ele tem aquele perfume bem característico de protetor solar, bronzeador, e etc! Pra mim isso não é um problema, porém eu prefiro quando não tem esse cheiro.
  • Relação Custo X Benefício: vale super a pena testar! Uma bisnaga de 180 g custa em média R$29,99, (claro, esse valor pode ter variações dependendo da sua região) e é super fácil de encontrar, eu mesma comprei o meu na farmácia, mas também está em todas as perfumarias.
  • Compraria de novo: SIM! É um produto ótimo e cumpre o que promete.

Além de o produto ser vegano, acessível, bom e fácil de encontrar, a embalagem é feita com plástico biodegradável, fator importantíssimo para um consumo mais consciente. Agora me conta: qual é o seu protetor solar favorito? Você já usou esse da Ricosol? Responde aqui pra mim nos comentários!

__

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

 

 

error: Conteúdo Protegido!!