Tire Um Tempo Para Você

Às vezes é preciso parar. Não desistir. Parar para respirar, relaxar e retomar o fôlego para continuar ou recomeçar. Porque até os mais fortes se cansam e precisam de um tempo para colocar as coisas no lugar. Para colocar os pensamentos no lugar, a vida. Portanto, não se sinta mal, não se sinta fraco, quando for preciso, pare. Pare e respire fundo, de olhos fechados, com o pensamento no que te faz bem.

Às vezes ficamos tão presos em nossos objetivos que esquecemos de viver o momento, pensando apenas nos planos futuros. Às vezes ficamos tão presos em nossos problemas que esquecemos simplesmente de viver, e assim a vida vai se tornando cada vez mais pesada e nós, cada vez mais tristes. Quanto mais ficamos presos em um pensamento mais ele cresce e nos consome. Consome nosso tempo, nossa criatividade, nossa energia.

Tire Um Tempo Para Você

Precisamos de um tempo para nós mesmos, para fazer nada, para olhar para o céu, para ver o pôr do sol, para comer besteira, para comer sem pressa, para tomar um banho demorado, para assistir aos nossos filme ou séries favoritos, para ouvir música, para sair da cidade. Precisamos de um tempo para nos cuidar. Precisamos cuidar da saúde, precisamos cuidar do corpo, precisamos nos exercitar, comer frutas, beber bastante água, usar protetor solar. Precisamos de um tempo para usar aquela roupa favorita. Precisamos de um tempo para estarmos com as pessoas queridas, para conversar, falar sobre assuntos sérios e sobre futilidades. Precisamos rir de coisas banais e fazer piadas sobre nós mesmos. Precisamos de um tempo com nossos animais de estimação, de um tempo com a natureza. Seja em uma praia paradisíaca ou em um parque no meio da grande cidade, descansar sob a sombra de uma árvore sempre faz bem. Precisamos viver.

 

E eu sei que é difícil, quando a dimensão dos nossos problemas e aflições se torna muito grande, colocar tudo isso em prática, pois já estamos fixados naquele pensamento que toma conta dos nossos dias. Mas se não há equilíbrio, chegará uma hora em que você sentirá que não poderá mais suportar, e nesta hora você precisa parar. Não se sinta uma pessoa fraca, pelo contrário, veja o quanto você já suportou e respeite os seus limites, você merece um tempo só seu. Porque enquanto as nossas aflições nos comandam, a vida continua e ela não espera. Você não vai querer olhar para o passado e ver o quanto deixou de viver por deixar de apreciar tudo o que é de graça, tudo o que é direito seu.

Por isso eu digo, às vezes é preciso parar. Recarregue as suas energias antes de continuar. Olhe para dentro de você e respeite seus limites, pois o tempo que passa jamais será recuperado, então procure se manter em dia com você mesmo, procure estar bem com você mesmo, você precisa disso para continuar a batalha com fé.

__

 

  Quem sou eu?
 
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!