Como Usar: Bermudas – Seis Formas Incríveis de Usar a Trend

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos de trend polêmica, que muitos amam, outros odeiam: a bermuda! Elas voltaram a ser hit entre as fashionistas, em modelos mais descolados, como as bermudas jeans, e em modelos clássicos e super elegantes, como as bermudas de alfaiataria, em versões mais modernas e looks super joviais.

Além de as bermudas serem peças com uma pegada naturalmente mais elegante, elas podem compor looks para o ambiente de trabalho com mais personalidade e estilo para os dias mais quentes, saindo do óbvio da saia lápis. Por outro lado, as bermudas jeans são a combinação perfeita para quem não se sente tão à vontade com shorts mais curtos, são perfeitas para compor looks mais despojados, com t-shirts e até camisas, ao mesmo tempo em que podem compor um look mais sexy quando combinadas a um top mais curto ou um salto mais sensual. Então agora vamos ver vários jeitos de usar bermudas pra você mudar sua opinião sobre essa trend super fashionista!

Conjunto Bermuda + Blazer

Para um office look prático, confortável, cheio de estilo, atitude, e perfeito para os dias mais quentes, a combinação da bermuda de alfaiataria com o blazer não tem erro! E combinar as peças da mesma cor traz ainda mais sofisticação ao look, estando pronta até mesmo para uma reunião de negócios mais importante com uma imagem mais forte e “empoderada”.

Bermuda de Alfaiataria

 

Além das combinações sem erro de bermuda + blazer, as bermudas de alfaiataria também são perfeitas para usar com uma camisa mais “desconstruída”, podendo até ser um modelo masculino e mais larguinha, com as mangas dobradas, com top cropped, top faixa, e claro, um salto para dar mais glamour à composição. A diferença entre compor o look com conjunto, e compor com peças variadas, é a ocasião que faz o look: nestes exemplos nós temos composições que vão desde o escritório até um passeio noturno, como um jantar mais descontraído, por exemplo.

Bermudas de Couro Fake

 

As bermudas de couro fake são TUROW! O couro (SINTÉTICO E ECOLÓGICO HEIN, a moda só é bonita quando não explora os animais!) traz uma super sofisticação à peça, transformando a bermuda num ícone que rouba a cena e carrega o look todinho sozinha!

All Black Com Bermuda

 

Quer mais uma forma fácil e sem erro de investir nas bermudas? O clássico All Black! A composição além de ser mais fácil de combinar com diferentes tipos de acessórios e ir para diferentes ocasiões, cria um efeito de alongar a silhueta, principalmente se você optar por uma blusa ou camisa sem estampa. Além disso, claro, fica super elegante, mesmo se a escolha do look for sem salto.

Bermudas Jeans + Salto

 

Agora vamos para a combinação mais sexy de todas: as bermudas jeans justinhas com salto alto são TUROW DE BOM TUTUPOM! A peça que ganha versões mais modernas, em jeans detonados e lavagens mais claras faz composições incríveis com camisas, tops cropped, camisetas, blazers, e para arrematar, o salto alto! Você pode investir também na combinação de bermuda jeans + top biquini ou top faixa + salto alto que já tem uma composição super moderna, perfeita para uma balada, barzinho, sexy na medida certa e super fashionista. Sem dúvidas, minha combinação favorita com a trend.

Bermudas Com Tênis

 

E claro que não poderia deixar de trazer a combinação mais descomplicada de todas, que é a de bermuda jeans com tênis! Mesmo com as peças mais básicas, a composição já traz um toque de estilo e muita jovialidade ao visual, além de ser super confortável. É só escolher uma t-shirt, um top, blusa, camisa, blazer, a peça que você quiser usar, e isso é o mais legal da bermuda jeans, ela possibilita muitas combinações para todos os gostos e estilos.
Claro que não tem uma regra para usar e abusar de nenhuma tendência, aqui eu trago apenas sugestões de como você pode inserir a peça no seu dia-a-dia de acordo com a sua rotina, gostos e acima de tudo, de acordo com a sua personalidade! Agora me conta nos comentários: de qual forma de usar bermudas você gostou mais?
Imagens: Reprodução Pinterest.
__
 Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!