Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar de tendência, e sinceramente, estou torcendo para que esta trend venha para ficar mesmo! A tendência do estilo athflow, que vem trazendo novas propostas para o nosso cenário mundial atual, promete conforto e praticidade para o dia-a-dia. Calma que eu já te explico melhor.
Com a pandemia de COVID-19 muitos hábitos tiveram de ser repensados, e com a moda não poderia ter sido diferente. No último ano, os sapatos de salto tiveram uma queda nas vendas de 70%! Claro, além de não termos mais os mesmos tipos de eventos e a regra ser ficar em casa, o home office também prevaleceu e continua firme e forte por tempo indeterminado. A preferência é por peças que sejam confortáveis, funcionais, que possam ir ao mercado, à farmácia e aos outros compromissos que possam surgir, e além disso, não há muito espaço para luxos e super produções no momento. Portanto, a tendência athflow é a promessa de unir justamente tudo isso: conforto para ficar em casa, simplicidade, em peças que sirvam para trabalhar e logo após assistir a uma série no sofá de casa.

E como uma tendência que já se tornou um estilo conseguiu unir conforto, versatilidade e formalidade? A aposta do athflow é: tecidos confortáveis, como tricô, algodão e moletom, com cortes de alfaiataria. O blazer ganha novas versões em tecidos maleáveis e o moletom ganha a cena, calças ganham cortes mais largos e tecidos leves, troca-se o salto e a formalidade por tênis macios, e as cores neutras predominam, já que se encaixam em qualquer ocasião.
Essa simplicidade do athflow não visa somente o conforto e a praticidade: cores mais neutras e tecidos puros, como o algodão, consomem muito menos recursos naturais para serem feitos, e como estamos em uma fase onde o mínimo é o suficiente, a trend promete trazer não só um estilo para a pandemia, mas uma forma de
repensar a moda, principalmente no ambiente de trabalho.

Com a tendência do athflow em alta ficam duas lições: a primeira é de que realmente não precisamos de muito, de excessos, e muitas vezes compramos o que não precisamos porque simplesmente gostamos e aquele objeto vira um desejo; e a segunda é de que se vestir formalmente não faz um bom profissional, não influencia em produtividade, comprometimento e muito menos em resultado, pelo contrário, se sentir confortável pode melhorar a produtividade e satisfação no trabalho. Agora é torcer para que as empresas vejam com outros olhos os seus dress code após o final da pandemia, e para que nós, como consumidores, possamos nos adaptar e entender o impacto do nosso consumo para o meio ambiente.
Agora me conta nos comentários o que você acha dessa tendência?!
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Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram
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