Olá menine, tudo bem? Hoje vamos de dica de minissérie, mas já te adianto: prepare os lencinhos porque o babado é fortíssimo. Maid, estrelada por Margaret Qualley (Alex), teve sua estréia na Netflix há cerca de duas semanas e, logo nos primeiros dias, já gerou aquele burburinho. Colocando o dedo na ferida, Maid é um retrato absoluto dos padrões de um relacionamento abusivo, que vão além do relacionamento.
Alex tem uma filha com Sean (Nick Robinson), Maddy, e o relacionamento dos dois anda de mal a pior. Alcóolatra, Sean passa a ser cada vez mais agressivo e passivo-agressivo com Alex: controla o dinheiro dela, o telefone celular, e tudo o mais que ela faz. Até que em um momento, Sean dispara, dentro de casa, um objeto contra a parede por trás de Alex. Neste momento, ela decide que precisa ir embora com Maddy, pois ficar no mesmo ambiente que Sean é perigoso para as duas. Sem emprego, sem experiência ou nenhuma especialização, Alex procura ajuda com a assistência social, que a encaminha para um abrigo e a direciona para o trabalho de faxineira – cuja remuneração é absurdamente baixa. A partir daí, Alex começa, muito aos poucos, a reconstruir sua vida. Porém as coisas não vão ser nada fáceis.
Relacionamentos abusivos e padrões de comportamento
Nem tudo está perdido
Curiosidades sobre Maid:
Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!