Trend alert: xadrez

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar de tendência por aqui, dessa vez com o xadrez, uma das estampas mais clássicas do mundo da moda! De acordo com dados do Pinterest, a busca por looks com a estampa xadrez teve um aumento de 160% nas últimas semanas. Desde o vichy até a camisa de flanela com aquela pegada bem grunge, a tendência promete ser uma das protagonistas do ano. Então hoje eu separei aqui pra você algumas inspirações com os tipos de xadrez que estão sendo mais usados nos últimos tempos. Vem conferir:

Xadrez vichy

Nem precisa dizer, né? A variação de xadrez que já vem tomando conta dos nossos looks há um bom tempo continua firme e forte entre as queridinhas das fashionistas. E o xadrez vichy, apesar de ter uma carinha mais leve e bem verão, também cai super bem em looks de meia-estação e até de inverno.

Conjunto xadrez

Mais uma forma cheia de estilo de inserir o xadrez no look é apostando nos conjuntos com a mesma estampa. Tanto em conjuntos coloridos, para quem gosta de ousar um pouco mais, ou nos conjuntos em cores sóbrias e clássicas, (como o cinza, marrom, bege…) para quem prefere composições mais básicas, investir no look todo xadrez é uma forma de sair do óbvio com a estampa.

Flanela xadrez

O grande clássico grunge das camisas de flanela xadrez sai da camisaria, exclusivamente, e vai para todo o vestuário: calça, vestido, jaqueta… Além de fazer um look diferente, a flanela xadrez pode ganhar uma cara mais chique ou mais fashionista.

Xadrez vermelho e preto

Quem nunca teve uma camisa xadrez vermelha e preta pra chamar de sua que ative a primeira pedra! Essa combinação de cores é, sem dúvida, uma das mais clássicas quando falamos em estampa xadrez. Super fácil de combinar, de encontrar, combina com todos os estilos e deixa qualquer look mais estiloso sem muito esforço.

Xadrez em tons de amarelo

E falando em cores, a combinação de tons de amarelo com preto e marrom é a mais forte entre as estampas xadrez nos últimos tempos. Saindo do clássico de saia colegial para peças mais encorpadas, conjuntos, e outros itens de alfaiataria, o xadrez amarelo é uma grande aposta pra arrasar nos looks de verão e inverno.

E agora me conta nos comentários: você gosta dessa tendência? Qual é o seu tipo de xadrez favorito? E não se esqueça de clicar nos links marcados ao longo do post para conferir mais ideias de como usar xadrez! 😉

__

Quem sou eu?

Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, redatora, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

 

error: Conteúdo Protegido!!