Trend alert: meia-calça

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar de tendência, porque já estamos no auge do outono, com o frio aumentando, e os looks com meia-calça voltando a dar todo o ar de sua graça. Mais do que um clássico para looks de outono e inverno, a meia-calça ganha mais força nesta temporada, trazendo mais sensualidade e um toque de ousadia para os nossos looks, porque é claro, depois de dois anos de quarentena, a gente tá morrendo de saudade de se montar dos pés à cabeça! Então agora bora conferir algumas inspirações nada óbvias, super práticas e cheias de estilo com meia-calça pra ARRASAR.

Meia-calça com scarpin

Um toque clássico e ao mesmo tempo sexy pra qualquer look com meia-calça é apostar na composição com scarpin! Agora vai a melhor dica: para looks perfeitos para o escritório naquela reunião de negócios, aposte em saias e vestidos em comprimentos acima dos joelhos, tecidos mais encorpados, ou uma terceira peça, como o blazer. Pra arrasar naquele jantar ou até numa balada, dê lugar a peças mais curtas e tecidos mais fluídos.

Meia-calça com vestido de tricô

Eu DU-VI-DO você encontrar composição de inverno com meia-calça mais charmosa do que esta! Além de o look ter uma pegada mais comfy, é super prático, faz um visual moderno e ao mesmo tempo traz um toque vintage, e claro, fica lindo com diferentes tipos de calçados: coturnos, botas, oxford, tênis…

Meia-calça com vestido estampado

Mais uma composição super charmosa com meia-calça é apostar nas combinações com os vestidos estampados, principalmente se você optar pela clássica meia preta, dando maior destaque à estampa.

Meia-calça com padronagem

E já que estamos falado de estampas, que tal apostar na meia-calça com padronagem? Desde as mais discretas e clássicas, como a meia-arrastão e o poá, até padronagens maiores que roubam a cena, é uma ótima pedida pra dar aquela super inovada no look sem precisar quebrar a cabeça – e o resultado fica lindo!

Meia-calça com coturno

Pode anotar aí: a melhor forma de trazer um contraste super legal aos looks com meia-calça, dando um pouco mais de peso à composição, é apostando no visual com coturnos! Com shorts ou minissaia jeans, minissaias pretas ou até mesmo beeem fora do óbvio mesmo com uma chamise, esta composição é super prática e cheia de estilo. Quer ver mais conteúdos do site com coturnos? Clica aqui e aqui!

Meia-calça com shorts e minissaia de couro (sintético, óbvio!)

Não precisa nem dizer que se você quer apostar num look com uma pegada mais sexy, a combinação certa é meia-calça e minissaia ou shorts de couro né! E dá pra adaptar super bem em composições pra usar em looks de dia também, como nesses exemplos lindos com tricô colorido e mais claro, ou camisa jeans, e indo além, com t-shirts, jaquetas jeans, camisas clássicas…

Meia-calça colorida

A palavra aqui é OUSADIA! A forma mais fácil de criar looks com aquela pegada super fashionista, saindo totalmente da zona de conforto e criando um visual super autêntico – e visualmente lindo – é apostando na composição com meia-calça colorida. Para quem quer começar “aos poucos”, vale testar uma meia de cor mais discreta, como a violeta, com tons neutros, como o preto ou cinza. Já para quem não tem medo de se destacar, se joga nas cores e combinações alegres sim! Porque afinal de contas, o mais legal da moda é isso: usar nosso estilo como uma forma de expressão e de comunicar quem somos.

Estas foram algumas inspirações com meia-calça e agora eu quero saber: você gosta de usar a peça em dias frios ou prefere um bom e velho jeans? Qual forma de usar você mais gostou? Me conta aqui nos comentários!

__

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

 

error: Conteúdo Protegido!!