Looks com tricô

Olá menine, tudo bem? Hoje vamos falar dele, um dos maiores clássicos de todo inverno, nosso tão querido, versátil e confortável tricô! Seja um tricô mais fininho e básico ou um maxi tricô com texturas e mais grossinho, vestir aquele suéter quentinho é sempre como um abraço nos dias mais frios. E claro, já que vamos falar de inspirações de looks, vamos sair um pouco daquele óbvio do tricô com jeans ou com looks mais tradicionais e trazer a peça a composições mais casuais, sexys e até descoladas. E lembre-se: prefira os tricôs de tecidos sintéticos, hein! Moda bonita é aquela que respeita os animais, Agora bora conferir?

Tricô com saia midi

Usar tricô com saia midi pode criar um visual nada óbvio, apesar de trazer na composição peças mais comuns e casuais. Como? Apostando em texturas e estampas diferentes, combinando um tricô mais pesado a uma saia mais leve, ou escolhendo sapatos e acessórios que gerem um contraste ao look, seja ele visual ou de contexto, como por exemplo, uma saia com barra de renda e um tênis casual.

Tricô com minissaia

Claaaaaro que os looks de tricô com minissaia não podem ficar de fora, né? A combinação entre as duas peças traz um toque mais delicado ao look, ao mesmo tempo que mantém uma pegada mais comfy, além de ser super fácil de compor.

Tricô com saia de couro

Quer um look mais sexy e poderoso com o tricô? Aposte na composição com saias de couro sintético, seja uma minissaia mais básica e “sequinha”, uma minissaia flare (modelo que eu inclusive AMO) ou até uma saia lápis, o contraste entre as texturas faz um visual super marcante e fashionista.

Tricô com calça legging de couro

Apostar no maxi tricô com a legging de couro sintético dá um toque mais esportivo ao look e ao mesmo tempo cria um visual confortável, sexy e fashionista. E claro, você pode trocar os tênis por um coturno, uma ankle boot, scarpin, oxford… ou seja, fica a seu critério e gosto pessoal, e o resultado fica sempre lindo.

Tricô e shorts

Mais uma forma diferente de apostar em looks com tricô com um super toque de estilo é combinar a peça aos shorts curtos + meia-calça + botas! Se esfriar mais, é só aderir à terceira peça, com um trent coat ou uma jaqueta perfecto.

E estas foram algumas inspirações com o nosso tão amado tricô que espero que te ajudem a exercitar a criatividade na hora de compor os seus looks também. Agora eu quero saber: qual você gostou mais? Me conta aqui nos comentários!

__

Quem sou eu?
Oi! Eu sou Kátia Malagodi, criadora do DMF, publicitária, modelo, vegana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!

 

error: Conteúdo Protegido!!