Malcom & Marie: Entre Amores e Dissabores

Malcom & Marie - Imagem: Reprodução Netflix.

Olá menines, tudo bem? Hoje é dia de filme por aqui, e o espetáculo da vez é o lançamento da Netflix que está dando o que falar, Malcom & Marie! Com Zendaya e John David Washington, Malcom & Marie está sendo muito bem recebido pelo público, e agora vou te contar um pouco do que faz o filme ter se destacado, mesmo com uma das produções mais simples da Neflix, e claro, sem spoiler.

Sinopse “Malcom & Marrie”

Tudo começa quando Malcom e Marie chegam em casa, após a festa de lançamento do filme cujo roteiro foi escrito por Malcom (detalhe super importante: Marie também é atriz). Para Malcom, tudo está perfeito, ele está super feliz com o lançamento de seu filme e quer festejar com Marie, que logo passa a demonstrar seu aborrecimento com algo que, de início, não deseja falar. A partir daí, começa uma discussão que perdura a noite toda, e em todos os momentos em que tudo parece ter “ficado bem”, algo vem à tona e traz novamente a tensão entre o casal.

Resenha “Malcom & Marrie”

A montanha russa de emoções e explosões que toma conta da noite de Malcom e Marie é uma reprodução da realidade que muitos de nós já experimentamos: um relacionamento desgastado, um sentimento de amor verdadeiro que resiste a mágoas e decepções, mas também um apego e comodismo que impede o casal de se libertar de uma relação que traz mais dor do que momentos felizes. E é justamente isso o que faz de Malcom & Marie tão interessante: o sentimento de identificação com os personagens, de familiaridade com a situação e a enorme sacada de vida real que o roteiro traz.

Um filme que foi gravado com apenas três figurinos, dois atores e um único cenário, nos mostra que uma grande produção não é nada sem um roteiro de qualidade e atuações talentosas. Visivelmente produzido com um orçamento bem econômico, mas que entrega uma qualidade inquestionável, derrubando a ideia de muitos de que um filme bom precisa de superproduções. Mais um “tabu” dos dias atuais que “Malcom & Marie” desfaz é a de que os filmes em preto e branco deixaram de ser legais – muito pelo contrário, com um tratamento de imagem impecável, o filme todo se passa em preto e branco, e a sagacidade do roteiro desfaz o desconforto de quem não gosta desse tipo de fotografia.

Informações:

Classificação Etária: 16
Duração: 1h46m
Direção: Sam Levinson

 

Quem sou eu?
Criadora do DMF, publicitária, modelo, vegetariana, apaixonada por moda sem regras, beleza sem crueldade, livros e música. Criei o blog DMF em 2016 pra compartilhar algumas ideias, e de lá pra cá aprendi muito e me apaixono cada vez mais pelo que faço! Me siga no Instagram @katiamalagodi pra acompanhar mais dicas e conhecer um pouco da minha rotina sem rotina, e siga o @docemaldadefeminina também pra acompanhar dicas exclusivas do Insta! Te encontro por lá!
error: Conteúdo Protegido!!